MENU

23/02/2024 às 18h31min - Atualizada em 23/02/2024 às 18h45min

CBF repudia atos criminosos contra equipe do Fortaleza após partida pela Copa do Nordeste

Presidente da entidade afirma que seguirá implacável na cobrança de ações contra todo tipo de violência no futebol

Assessoria
Imprensa/CBF
Ednaldo Rodrigues quer rigor na apuração dos fatos - Foto: Lailson Marconne/CBF
 
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) vem a público lamentar mais um episódio de violência ligado diretamente a uma partida de futebol, em um jogo entre Fortaleza e Sport de Recife pela Copa do Nordeste, ocorrido na noite de quarta-feira (21), na Arena de Pernambuco.

O ônibus que transportava os atletas do Fortaleza após a partida foi atacado na estrada por criminosos que arremessaram pedras na direção do veículo, ferindo jogadores e membros da comissão técnica. Há relatos de que artefatos explosivos também atingiram o ônibus.

“Desejo pronta recuperação a todos os jogadores e profissionais da comissão técnica que foram vítimas desse crime. A CBF seguirá implacável na cobrança e nas ações para que todo e qualquer ato de violência seja varrido do futebol brasileiro”, disse o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues.

É lamentável e inadmissível iniciar mais um ano chamando a atenção para este tema gravíssimo que é o da violência fora dos estádios. A CBF confia no trabalho da Polícia e das autoridades competentes, para que os responsáveis por estes atos sejam punidos exemplarmente e, para tanto, está encaminhando para o Superior Tribunal de Justiça Desportiva - STJD a notícia do fato para que aquele órgão adote todas as medidas pertinentes à apuração e punição dos responsáveis.

Que cada vez mais episódios como esses sejam varridos do cenário do futebol brasileiro.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »