MENU

23/02/2024 às 18h14min - Atualizada em 23/02/2024 às 18h30min

Imperatriz tem fim de semana movimentado com realização do Lava-Pratos na Bernardo Sayão

SECOM
Foto: Divulgação
 
O governo do estado, por meio da Maranhão Parcerias (Mapa), realiza o 1º Lava-Pratos de Imperatriz, neste sábado (24) e domingo (25), na avenida Bernardo Sayão, a partir das 16h. São duas áreas: o Camarote ITZ, no tamanho 35x10m, e o Camarote Imperial, no tamanho 40x10m. Os dois espaços comportam em média 1 mil pessoas. As empresas são responsáveis por todas as despesas: infraestrutura, operacionalização, incluindo a locação de equipamentos, mobilização, montagem, instalação, ambientação, operação, desmontagem, desmobilização, fornecimento de insumos e mão de obra, entre outros, durante o período do evento.

Entre as atrações do evento estão Cláudia Leitte e a dupla Matheus e Kauan, que estiveram em São Luís na programação do Carnaval do Maranhão 2024. Juntos com Márcia Fellipe e Henry Freitas, encabeçam a lista de nomes nacionais que se apresentam no evento. Haverá, ainda 14 artistas locais, entre eles Jotavê, Fabrícia, Erick Andrade e Forró de Elite.

Para o presidente da Maranhão Parcerias, Cassiano Pereira Junior, a implantação do projeto em Imperatriz permitirá uma opção a mais para quem quer aproveitar a festa. “Assim como fizemos em São Luís, a Mapa cedeu os espaços para as empresas privadas que construíram os camarotes. Em Imperatriz não há qualquer investimento financeiro do Estado nos camarotes, mas por meio de parceria público-privada, os foliões terão essa opção a mais para aproveitar a festa com maior comodidade. Já quem preferir curtir na pipoca, continuará brincando o Lava-Pratos de forma gratuita”, afirmou.

A parceria com a iniciativa privada para exploração de camarotes, estratégia já executada em cidades como Olinda (PE), Salvador (BA) e Rio de Janeiro (RJ), tem o foco na oferta de novos serviços e também na captação de recursos que deverão ser investidos pelo Governo do Maranhão em políticas públicas da saúde na Região Tocantina, onde 25% do lucro líquido será repassado ao governo para esse fim.

SEGURANÇA - O Sistema de Segurança Pública atuará de forma intensificada para garantir a diversão de todos que irão prestigiar o 1º Lava-Pratos de Imperatriz. A expectativa é de uma grande concentração de público, e para assegurar a ordem e o bem-estar de todos, a Polícia Militar, Polícia Civil, Centro Tático Aéreo (CTA), Perícia Oficial e Corpo de Bombeiros Militar trabalharão em conjunto.

Durante os dois dias de festa, 150 policiais militares atuarão de forma preventiva e repressiva no circuito. “Entre as estratégias da Polícia Militar, por exemplo, estão patrulhamento a pé, em torres de observação fixas, em viaturas, em motocicletas e, inclusive, a cavalo. Além disso, forças especializadas também darão suporte ao policiamento, neste caso, agentes do Batalhão de Operação Especiais (BOPE), Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque) e Batalhão de Polícia Militar Rodoviária (BPRv)”, detalhou o comandante da PM, coronel Paulo Fernando.

Todo o policiamento executado pela Polícia Militar do Maranhão em terra contará ainda com o suporte aéreo do CTA. Uma aeronave da base local será utilizada para cobrir todo o circuito, contando com 10 agentes e uma viatura para deslocamento até alguma possível ocorrência que seja identificada e comunicada pela equipe a bordo do helicóptero. O Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão, que atua desde o planejamento da estrutura para a realização da festa, também estará presente visando à prevenção de acidentes, o combate a incêndio no plano horizontal e evacuação em massa, caso haja necessidade, além de atendimento pré-hospitalar. Para isso, haverá guarnição e viaturas do 3º Batalhão de Bombeiros Militar à disposição durante todo o evento.
Durante o Lava-Pratos de Imperatriz, agentes da Polícia Civil do Maranhão também estarão mobilizados, prontos para acolher aqueles que precisem de atendimento emergencial. Toda ocorrência, como acontece normalmente aos fins de semana, será direcionada/atendida na Delegacia Regional da cidade, que funciona em regime de plantão, durante 24h. O trabalho para garantir a segurança do público durante o evento também inclui a prontidão da Perícia Oficial do Estado, que seguirá atendendo as demandas que chegarem.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »