MENU

23/02/2024 às 17h28min - Atualizada em 23/02/2024 às 17h30min

Governador vistoria construção do Socorrão de Imperatriz e entrega obras

SECOM Maranhão
Foto: Divulgação
 
Neste fim de semana, a cidade de Imperatriz recebe as ações da agenda municipalista do Governo do Maranhão. Neste sábado (24), a partir das 08h30, o governador Carlos Brandão vistoria os serviços de construção do novo Hospital de Imperatriz, além de inaugurar obras de pavimentação e de órgãos de trânsito.Em fase final de construção, o novo Hospital de Imperatriz (Socorrão de Imperatriz) vai ampliar os serviços de saúde no município, além de fortalecer a rede de atendimento na região Tocantina.

O Socorrão de Imperatriz ocupa área de 17 mil metros quadrados, em terreno de 62 mil metros quadrados, possibilitando uma futura expansão. A unidade vai dispor de uma estrutura moderna composta por 131 leitos, sendo 120 de enfermaria e 11 de UTI, que vai oferecer atendimento digno de urgência e emergência para a população da cidade. Serão 24 salas de observação, duas de medicação e de coletas para atender crianças e adultos, sala de sutura, sala de imobilização, sete de cirurgia, duas de raio x e uma de tomografia. A nova estrutura vai colaborar para desafogar o atendimento do Hospital Municipal da cidade.

Já a entrega das obras da Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) de Imperatriz vai melhorar a estrutura para atendimento da população que precisa dos serviços do Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran).

O prédio próprio da 1ª Ciretran foi completamente reformado como parte de um esforço contínuo do Detran-MA para melhorar e modernizar os serviços prestados à comunidade. Com instalações de última geração e espaços planejados, o prédio proporcionará um ambiente acolhedor para todos, visando a melhoria dos serviços oferecidos à população.

No posto, será possível ter acesso a todos os serviços relacionados à Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e também de documentação de veículos como cadastro da 1° habilitação, solicitação de 2ª via da CNH ou renovação, mudança ou adição de categoria, registro e licenciamento de veículo, emissão de boleto de IPVA, comunicado de venda de veículos, vistoria, entre outros serviços. 
E para melhorar a mobilidade urbana na cidade, também serão entregues as obras de pavimentação de ruas em bloco de concreto.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »