MENU

23/02/2024 às 17h15min - Atualizada em 23/02/2024 às 17h30min

Prefeitura e Maçonaria revitalizam Escola Municipal Lauro Tupinambá Valente

Mais de 200 alunos foram beneficiados com novas salas, recursos pedagógicos e climatização.

Sara Ribeiro
Ascom
Com mais de 200 alunos matriculados, a instituição oferece Educação Infantil e Ensino Fundamental, com turmas de I período ao 3º ano - Fotos: Sara Ribeiro
 
O Município de Imperatriz segue transformando a educação local. Dessa vez, a comunidade escolar do bairro bacuri ganhou espaço educacional novinho com a reforma, ampliação e climatização da Escola Municipal Lauro Tupinambá Valente, entregue nesta sexta-feira (23). 

Fruto da colaboração entre a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed) e da Loja Maçônica Lauro Tupinambá Valente, a unidade de ensino teve seu espaço reestruturado com a construção de mais duas salas de aula, proporcionando ampliar de quatro para seis salas, além de pátio coberto, substituição de telhado, forro, manutenção nas instalações elétricas, hidráulicas, sanitárias e pintura geral.

A Secretaria também renovou toda a mobília, os recursos didáticos, implantou biblioteca escolar e garantiu a instalação de centrais de ar em todos os espaços.

O prefeito Assis Ramos destacou a satisfação e o compromisso da gestão com os recursos aplicados na educação de Imperatriz. “Como gestor do município sou grato pelo avanço dos trabalhos com o ensino da cidade. Os investimentos aplicados na educação de Imperatriz a gente faz para o imperatrizense, para que tenham acesso ao conhecimento, e acredito que é o legado que vou deixar na minha administração, um ensino com mais qualidade”, garante.

Resultado de trabalho mútuo, de união e cooperação em busca de objetivos comuns, a solenidade contou com a participação dos membros da Loja Maçônica, das famílias dos estudantes. “É um momento de agradecimento e felicidade, tendo em vista a concretização desse sonho, graças à atenção do secretário José Antonio e do prefeito Assis Ramos aos nossos pedidos”, observa o venerável mestre, Kairon Cesar Feitosa.

Para selar com chave de ouro essa grande parceria, foi entregue à cada representante das instituições, placas de homenagem e reconhecimento pelo cuidado e compromisso com o ensino. 

O secretário de Educação, José Antônio Pereira, ressalta que nos últimos 90 dias foram três escolas inauguradas, duas ordens de serviço e mais duas escolas em fase de conclusão. “Agradeço ao prefeito por ter dado todas as condições para realização de várias obras, por mais essa grande iniciativa, além da excelente parceria com a Loja Maçônica Lauro Tupinambá Valente, que em conjunto concretizamos a reforma do prédio com mais de 30 anos de existência e que necessitava de melhorias estruturais para atender os alunos”, reforçou o secretário de Educação, José Antonio Pereira.

Com mais de 200 alunos matriculados, a instituição oferece Educação Infantil e Ensino Fundamental, com turmas de I período ao 3º ano.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »