MENU

22/02/2024 às 18h30min - Atualizada em 22/02/2024 às 18h45min

Lula apoia candidatura brasileira à sede da Copa do Mundo Feminina de 2027

Delegados da Fifa se encontram nesta quarta-feira com o presidente Lula no Palácio do Planalto

Da Assessoria
Imprensa/CBF
Presidente Lula acenou positivamente para realização da Copa do Mundo Feminino no Brasil em 2027 - Foto: Lucas Ribeiro/CBF
 
O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, reafirmou, nesta quarta-feira (21), o apoio do Governo Federal à candidatura do Brasil para sediar a Copa do Mundo Feminina em 2027. Nesta tarde, a delegação da Fifa que inspeciona o projeto brasileiro se reuniu com o presidente no Palácio do Planalto, em Brasília. Responsável pela candidatura nacional, o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, participou também do evento.

“Tenho certeza que nosso país, por sua tradição no futebol e pela estrutura de estádios já construídos, tem plena capacidade de receber esse evento, num momento de ascensão do futebol feminino no Brasil e no mundo. Será um momento de grande visibilidade para estimular o futebol feminino”, afirmou o Presidente da República, Lula.

“Esse apoio do Governo Federal é muito importante para realizarmos em 2027 a melhor Copa do Mundo Feminina Fifa da história”, disse o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues.

Desde terça, os delegados da Fifa estão visitando uma série de instalações no país. O Rio de Janeiro foi a primeira escala. Nesta quarta, os representantes da entidade máxima do futebol inspecionaram vários pontos em Brasília.  

O evento teve a participação das integrantes do comitê brasileiro de candidatura, além do Ministro do Esporte, André Fufuca, do presidente da Federação Bahiana de Futebol, Ricardo Lima, e do secretário-geral da CBF, Alcino Reis Rocha.

A comitiva da Fifa é liderada pela neozelandesa Sarai Bareman, diretora-chefe de futebol feminino da FIFA, e conta com mais dez delegados. Nesta quinta (22), eles vão visitar Salvador. A série de inspeções termina na sexta-feira (23) em Pernambuco.

A comitiva da Fifa é liderada pela neozelandesa Sarai Bareman, diretora-chefe de futebol feminino da FIFA, e conta com mais dez delegados.

“Tivemos o diálogo hoje para demostrar o total interesse do Brasil de poder mais uma vez capitanear mais uma Copa do Mundo, desta vez, feminina. Temos a total certeza de que será uma mola propulsora do crescimento do esporte feminino no Brasil”, afirmou o ministro do Esporte, André Fufuca.

“Temos, pode se dizer, uma Copa pronta, não precisaremos construir novos estádios, temos logística, estrutura turística, de hotéis, enfim, somos um país para receber esse evento”, acrescentou.

Outras duas candidaturas conjuntas (Estados Unidos/México e Bélgica/Alemanha/ Holanda) também querem sediar o evento. A Fifa vai anunciar o vencedor no dia 17 de maio, na Tailândia.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »