MENU

22/02/2024 às 17h03min - Atualizada em 22/02/2024 às 17h15min

SENAI Açailândia celebra formatura da Especialização Pós-Técnica em Manutenção Industrial e Siderurgia

Parceria entre Aço Verde do Brasil e SENAI capacitou cerca de 30 jovens para o mercado

Imprensa/FIEMA
Foto: Divulgação
 
AÇAILÂNDIA- Em Açailândia, a rotina da sala de aula foi substituída por um clima festivo e de comemoração, marcando a entrega dos diplomas da especialização pós-técnica em Manutenção Industrial e Siderurgia. A capacitação ofertada pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI-MA) e a Aço Verde do Brasil (AVB) capacitou cerca de 30 jovens açailandenses, que estão prontos para atuar no cenário industrial maranhense.

A iniciativa representa um marco notável, sendo a quarta turma a se formar no programa pós-técnico. No Maranhão, o SENAI Açailândia e a AVB destacam-se como líderes e inovadores em suas respectivas áreas, consolidando seu compromisso com o desenvolvimento educacional e profissional ao oferecerem especialização técnica. A parceria vai além da formação, proporcionando aos jovens profissionais da indústria oportunidades para aperfeiçoar seu conhecimento e expandir a sua área atuação.

“Estamos imensamente orgulhosos do sucesso alcançado por esses alunos. Esta colaboração entre o SENAI Açailândia e a AVB não apenas eleva o padrão da educação técnica na região, mas também oferece perspectivas promissoras para o futuro da indústria local”, declarou o diretor da AVB, Ricardo Nascimento. A gerente do SENAI Açailândia, Edilene Oliveira, destaca que a formatura é mais do que um evento; é um testemunho do poder transformador da educação e da colaboração entre o setor educacional e a indústria. ”Estamos orgulhosos de cada aluno que completou este programa e ansiosos para testemunhar seu impacto positivo no mundo profissional”, finaliza.

Uma das formandas, Isabela Salazar, acaba de ser aprovada no vestibular, mas afirma que pretende seguir carreira técnica enquanto conclui a graduação. “Esta especialização foi uma jornada incrível de aprendizado e crescimento pessoal. Estou muito grata pelo apoio e orientação dos professores, bem como pela oportunidade proporcionada pelo SENAI e pela AVB. Estou confiante de que as habilidades e conhecimentos adquiridos aqui me prepararam bem para os desafios futuros na minha carreira profissional.”

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »