MENU

21/02/2024 às 17h03min - Atualizada em 21/02/2024 às 17h15min

Ricardo Seidel integrará comissão que vai investigar situação de navio encalhado no litoral de São Luís

Em pronunciamento na tribuna da Casa, o parlamentar afirmou que vai desempenhar a missão da melhor forma possível

Agência Assembleia
Deputado Ricardo Seidel agradeceu a confiança de seus pares pela indicação para compor a Comissão - Foto: Agência Assembleia
 
O deputado estadual Ricardo Seidel (PSD) foi indicado pela Mesa Diretora, nesta quarta-feira (21), para integrar a comissão especial que irá acompanhar a situação do navio mercante Forte de São Felipe, que está encalhado na área marítima de São Luís, com uma carga de 22 mil toneladas de bauxita.

Ao ocupar a tribuna, o deputado agradeceu a indicação de seu nome para compor esta comissão: “Quero registrar a missão especial que acabamos de receber, que será ingressar na comissão que vai avaliar o navio que foi encalhado junto ao porto da Alumar, carregado de bauxita. Como se sabe, esse produto pode trazer consequências muito sérias ao meio ambiente e, é claro, aos seres humanos, como a situação do agravamento de doenças neurológicas, cardiovasculares e até mesmo alterações genéticas”.

Além de Ricardo Seidel, a comissão especial será composta também pelos deputados Roberto Costa, Solange Almeida, Ricardo Rios, Fabiana Villar e Janaína Ramos. Estes parlamentares terão um prazo de 60 dias para acompanhar a investigação pelos órgãos competentes sobre o incidente envolvendo o navio Forte de São Felipe.

“Assim sendo, quero dizer que iremos desempenhar o melhor trabalho possível junto a essa comissão. Agradeço à presidente Iracema Vale pela confiança e aos demais deputados por essa oportunidade. Vamos trabalhar firmemente nessa missão”, ressaltou Ricardo Seidel.

Ele acrescentou, ainda, que é pedagogo e está no seu segundo mandato como vereador do município de Imperatriz, do qual se licenciou para tomar posse na Assembleia Legislativa. Ele enfatizou que, neste período como deputado estadual, vai contribuir com o povo do Maranhão, sobretudo, nas pautas de interesse da Região Tocantina.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »