MENU

21/02/2024 às 17h00min - Atualizada em 21/02/2024 às 17h15min

FIEMA e UEMA firmam acordo de cooperação para fortalecer a educação profissional no Maranhão

As entidades debateram ações e parcerias na sede da FIEMA pela educação maranhense

Imprensa/FIEMA
Foto: Divulgação
 
SÃO LUÍS – O presidente da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (FIEMA), Edilson Baldez, recebeu  a visita do reitor da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), Prof. Dr., Walter Canales, juntamente com professores e pró-reitores da UEMA.

As entidades reforçaram sua parceria em prol da formação profissional e do desenvolvimento do estado. Durante o encontro, foi oficializado um Acordo de Cooperação Técnica com o SENAI/MA com o objetivo de fortalecer ainda mais a parceria entre as instituições.

O objetivo desse acordo é aprimorar a oferta de cursos de formação profissional, especialmente nas áreas que compõem o Centro de Ciências Tecnológicas da UEMA (CCT-UEMA), como Engenharia Civil, Engenharia Mecânica e Arquitetura e Urbanismo. Segundo Walter Canales, essa colaboração proporcionará aos estudantes uma experiência prática enriquecedora, permitindo que conheçam de perto os componentes de suas futuras profissões.

Edilson Baldez destacou a importância dessa colaboração: “A UEMA foi minha casa, e sou eternamente grato por isso. Se não fosse pela criação dessa universidade, eu não seria engenheiro. A continuidade desse acordo de cooperação traz benefícios significativos para o Maranhão, capacitando nossos alunos e ampliando suas oportunidades.”

Além dos representantes da UEMA, estiveram presentes na reunião o superintendente regional do SESI, Diogo Lima; o diretor regional do SENAI, Raimundo Arruda; a coordenadora regional do IEL-MA, Michele Frota; o 1º secretário da FIEMA, Pedro Robson; a 2ª secretária da FIEMA, Leonor de Carvalho, e o tesoureiro da FIEMA, João Batista Rodrigues.

“A FIEMA reafirma seu compromisso com a educação e o desenvolvimento do Maranhão, contribuindo para a capacitação de profissionais que impulsionarão o crescimento econômico e social do estado”, conclui Baldez.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »