MENU

20/02/2024 às 19h28min - Atualizada em 20/02/2024 às 19h45min

Vanderlei Luxemburgo tem nome sondado para possível candidatura em Palmas com aval de Lula

Técnico tentou ser candidato ao Senado em 2022, mas sofreu um canto de carroceria do ex-prefeito de Palmas, Carlos Amastha

Da Assessoria
Nome de Luxa é especulado como pré-candidato a prefeito de Palmas - Foto: Divulgação
 
Há rumores nos bastidores da política tocantinense sobre possíveis pretensões do ex-técnico do Corinthians e proprietário da TV Jovem Palmas (Record Tocantins), Vanderlei Luxemburgo, em disputar a Prefeitura de Palmas em outubro de 2024.

O acordo para a possível candidatura estaria passando inclusive pelo aval do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, visto que o PT poderia ser o partido pelo qual Luxemburgo concorreria, vez que ambos possuem amizade de longa data.

No entanto, as tentativas de contato por parte da reportagem com o técnico para confirmar essas informações não obtiveram resposta até o momento. Não há menções sobre política em suas redes sociais. A última postagem de Luxa, feita em janeiro, parabeniza Fabinho Soldado pela contratação como novo executivo de futebol do Corinthians.

Enquanto isso, sites esportivos reportam que o técnico estaria próximo de fechar contrato com uma equipe do Chile. De acordo com as informações, Luxa pode assumir o comando do Colo-Colo, equipe classificada para a pré-Libertadores de 2024. Caso se concretize, essa oportunidade o tiraria automaticamente da possibilidade de concorrer nas eleições deste ano.

 

Puxada de tapete

Luxemburgo tentou ser candidato ao Senado em 2022 no Tocantins, mas o presidente estadual do PSB, Carlos Amastha, aplicou-lhe um canto de carroceria. Durante uma convenção do PSB/TO, o ex-prefeito de Palmas articulou e garantiu sua própria indicação como candidato ao Senado, deixando Luxemburgo de fora. O técnico considerou o desfecho da convenção como “ditatorial e arbitrária”.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »