MENU

19/02/2024 às 15h53min - Atualizada em 19/02/2024 às 15h53min

Filha de peixe, peixinho é!

Filha de Silvio Santos, Patricia Abravanel se mostrou capaz de substituir o pai na principal atração do SBT.

Da Redação
GB Edições
No ano passado, Patricia Abravanel comandou com maestria o especial sobre os 60 anos do “Programa Silvio Santos / Gabriel Cardoso
  
Nos últimos dias Silvio Santos movimentou a web quando foram publicados fotos e vídeos dele dando “um tapa” no visual com o famoso cabelereiro Jassa. O veterano apresentador estava bem à vontade e muito bem-humorado. Logo após a publicação começaram as especulações se Silvio Santos voltaria a comandar sua famosa atração dominical, que em 2023 completou 60 anos no ar.

Recentemente Silvio disse que não está aposentado e que vai voltar à televisão, mas não sabe quando, pois não tem vontade de se produzir para trabalhar, mas que pretende voltar.

É sabido também que vira e mexe aparece uma fake news sobre a saúde do empresário e apresentador, mas para a alegria de suas colegas de trabalho Silvio continua firme e forte - afastado sim das câmeras, mas ainda comandando sua emissora com mãos de ferro.

Muitos dizem que é muito remota a volta de Silvio aos estúdios devido a sua idade; apesar de seu vigor físico, são 93 anos e encarar horas de gravações pode não ser nada fácil para uma pessoa que já viveu mais de 90 primaveras. Mas, Silvio Santos escolheu e preparou bem sua substituta.

Em 2021, no auge da pandemia, coube a Patricia Abravanel, a filha número quatro de Silvio Santos substituir o pai na apresentação do “Roda a Roda Jequiti”, nas edições de domingo. Ao mesmo tempo, diariamente, Patricia Abravanel apresentava ao lado de Gabriel Cartolano o "Vem pra Cá". O programa era exibido ao vivo e mostrava notícias do cotidiano contadas de maneira simples, com conversas sobre saúde, dicas de moda, receitas e matérias de entretenimento. Mas, não durou muito e logo o “Vem Pra Cá” saiu do ar. Foi a “deixa” para Patricia começar a se preparar para comandar a principal atração do SBT, o “Programa Silvio Santos”, que há mais de seis décadas diverte os domingos das famílias brasileiras.

Em outubro de 202, o “Programa Silvio Santos” teve a apresentação de pai e filha. Desde então a atração passou a ser comandada por Patricia Abravanel que vem agradando não somente ao seu pai, mas também quem acompanha todos os domingos o programa.

Com alegria e descontração e muito jogo de cintura herdados do pai, Patricia vem fazendo bonito na guerra da audiência e já é considerada uma das grandes apresentadoras da televisão brasileira. Se depender dela, o “Programa Silvio Santos” ainda vai continuar no ar por muitos anos.

Patricia Abravanel é filha de Silvio Santos com a novelista Íris Abravanel. Em 2001 ficou “famosa”, quando virou notícia em todo país ao ser alvo de um sequestro, ficando uma semana em cativeiro. O momento foi relembrado na segunda temporada de “O Rei da TV”, série do Star+ e pode ser conferido pelos assinantes da plataforma.

Formada e pós-graduada em Administração nos Estados Unidos, Patrícia começou a estagiar no Grupo Silvio Santos em 2003. Sua carreira em frente às câmeras começou justamente dentro do “Programa Silvio Santos”. Após um período como participante do elenco fixo do “Jogo dos Pontinhos” e da apresentação de merchandisings ao lado de Luís Ricardo e Patricia Salvador, ela passou a comandar, em maio de 2011, o “Festival SBT 30 Anos”, que contou a história da emissora. Além disso, participou do rodízio de apresentadores durante a licença maternidade de Eliana, comandando pela primeira vez um programa de auditório. Depois, encarou o desafio de ter um programa semanal ao lado de Márcio Ballas. Juntos, comandaram o “Cante Se Puder”, uma louca competição musical, na qual candidatos famosos tinham de mostrar seu talento submetidos aos mais diversos incômodos. Patricia ainda apresentou o quadro “Patricia Tá Na Rua”, no programa de seu pai, em que nas ruas e parques de cidades do Brasil escolhia alguém ao acaso para responder perguntas de conhecimento geral e temas populares. Em 2013, ela assumiu um novo desafio: o “Máquina da Fama”, um reality show no qual covers de grandes artistas da música e da TV se apresentavam em um ambiente recriado para homenagear seus ídolos. Além de receber grandes convidados, Patrícia mostrou versatilidade e encarou diversos artistas em números espetaculares como Beyonce, Jennifer Lopez, Shakira, Carmen Miranda, Ariel, musical Frozen, entre outros, levando muita música e aos telespectadores nas noites de sábado do SBT. Em 2019, a apresentadora encarou o programa “Topa ou Não Topa”. Em abril de 2020 ela lançou seu canal no Youtube, tendo como primeira entrevistada sua mãe.

Nascida judia, Patricia Abravanel se converteu ao Cristianismo de vertente evangélica. Ela foi casada por 6 anos com o empresário Phillipe Carrasco e, desde 2013, está casada com o político Fábio Faria. Juntos, eles são pais de Pedro, Jane e do caçula Senor.

Em 2021 Patricia criou polêmica quando pediu compreensão da comunidade LGBTQIA+ após dizer que "é difícil explicar a homossexualidade para os filhos". A repercussão foi tanta que até Tiago Abravanel, neto de Silvio Santos e sobrinho de Patricia, se manifestou contrário às palavras de sua tia.

Deixando as polêmicas de lado, é certo que Patricia Abravanel é mesmo a substituta de Silvio Santos nas noites de domingo e é certo também que a cada semana ela surpreende o telespectador com sua simpatia de desenvoltura, afinal como diz o ditado: “filha de peixe, peixinho é!”.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »