MENU

16/02/2024 às 20h32min - Atualizada em 16/02/2024 às 20h32min

No Maracanã, Vasco empata com o Fluminense pelo Carioca

Cruzmaltino foi prejudicado com decisões controversas do árbitro.

Caio Almeida
Comunicação/Vasco da Gama
Foto: Leandro Amorim / Vasco da Gama

    
Vasco da Gama e Fluminense se enfrentaram na noite desta quarta-feira (14), no Maracanã, pela oitava rodada da Taça Guanabara, válida pelo Campeonato Carioca. O clássico terminou empatado em 0 a 0. O Cruzmaltino teve dois gols anulados.

Com o resultado, o Vasco chega a 13 pontos na tabela do campeonato. O próximo compromisso do Gigante da Colina será contra o Botafogo, no Estádio Nilton Santos, no domingo (18), às 16h.

Com domínio desde os primeiros minutos de jogo, o Gigante da Colina pressionou o adversário tanto na saída de bola, quanto através da criação de boas jogadas. Mesmo enfrentando dificuldades perante inversões de faltas e posse de bola perante a arbitragem, o Vasco buscou o ataque com veemência. Aos 28 minutos, Payet cobrou falta de maneira cruzada e Léo apareceu na pequena área para desviar a bola, que explodiu no travessão. Dez minutos mais tarde, após ótima jogada de Piton e Payet, David também finalizou da entrada da área e levou perigo. Somente na reta final do primeiro tempo que o goleiro Léo Jardim efetuou uma importante defesa.

No início do segundo tempo, David recebeu a bola partindo do campo de defesa. Em velocidade, o atacante ficou cara a cara com o goleiro e fez o gol. Entretanto, a arbitragem assinalou impedimento com o auxílio do VAR, de forma controversa. Após dos 20 minutos, o Vasco obteve um escanteio para cobrar, mas a arbitragem paralisou o lance alegando confusões na grande área, amarelando Vegetti e João Victor, que estavam sendo empurrados pelos adversários. Depois ainda expulsou Medel, que fora agredido pelo adversário, que também recebeu o cartão vermelho.

Na continuidade, ainda houve a cobrança de falta de Payet, que Germán Cano, na barreira, tirou a bola do rumo do gol com a mão. Mesmo o atacante estando posicionado na grande área e com a revisão do VAR, a arbitragem optou por não marcar a penalidade máxima existente. No último minuto, aos 53, Vegetti recebeu a bola após cruzamento, venceu o adversário no embate físico, e finalizou para estufar as redes. Mas, novamente, a arbitragem anulou o gol alegando falta do atacante argentino. Terminando assim o clássico no Maracanã empatado em 0 a 0.

Foto: Leandro Amorim / Vasco da Gama

A partida
Fluminense 0x0 Vasco da Gama – Campeonato Carioca, Taça Guanabara, 8ª rodada – 14/02/2024

VASCO: Léo Jardim; Paulo Henrique (Rojas), João Victor, Medel, Léo, Lucas Piton; Zé Gabriel (Adson), Galdames, Payet (Rossi); David (Mateus Carvalho) e Vegetti. Técnico: Ramón Díaz.

Fluminense: Fábio; Guga, Thiago Santos, Felipe Melo (Lima), Marcelo (Diogo Barbosa); André, Martinelli, Paulo Henrique Ganso, Renato Augusto (Antônio Carlos); Jhon Arias e Germán Cano. Técnico: Fernando Diniz.

Cartões amarelos: Zé Gabriel, Vegetti, João Victor e Payet (VAS); Felipe Melo, Jhon Airas, André e Ganso

Cartões vermelhos: Medel (VAS); Thiago Santos (FLU)


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »