MENU

16/02/2024 às 19h20min - Atualizada em 16/02/2024 às 19h30min

Maranhão recebe o Chapadinha no Castelão e Sampaio visita o Cordino

O Moto, que está mal na competição e jogo contra Pinheiro foi adiado

Dema de Oliveira
Presidente motense teve de remontar o time - Foto: Divulgação
 
O Maranhão volta a jogar pelo Campeonato Maranhense neste sábado pela abertura da fase de volta do Estadual. O Quadricolor recebe no Castelão o Chapadinha, às 16h, e deverá ter um time alternativo.

O técnico Zé Augusto tem problemas para escalar o time, principalmente no ataque, já que Daniel Passira e Herbet saíram do clube, enquanto o artilheiro Clessione está suspenso e vai ser desfalque para o duelo do final de semana. Além dessas baixas, a equipe sofre com jogadores com desgaste muscular e o provável time que vai enfrentar o Chapadinha vai ser definido depois do treino desta sexta-feira à tarde

No último jogo, o MAC goleou o Moto Club por 5 a1 no fechamento da fase de ida. Dono da melhor campanha do estadual, o Demolidor de Cartazes tem seis vitórias e um empate, o aproveitamento da equipe comandada por Zé Augusto é de 90%.

O Maranhão Atlético Clube é o líder do Campeonato Maranhense e tem uma vantagem de quatro pontos para o segundo colocado. As duas equipes já se enfrentaram na abertura do Estadual e o time da capital levou a melhor vencendo por 2 a 0, com os gols de Kessinho e de Clessione.

Na temporada atual, o MAC disputou até o momento 10 jogos somando Campeonato Maranhense e a Copa do Nordeste. Com excesso de jogos em um curto espaço de tempo, alguns jogadores devem ser preservados para o jogo contra o Galo da Chapada.

O jogo entre Maranhão Atlético Clube x Chapadinha acontece neste sábado (17), às 16h, no Estádio Castelão.

Sampaio na Barra
O Sampaio já está em Barra do Corda, onde hoje mede forças contra o Cordino, às 17h, no Leandrão.

Dos desfalques da última rodada destaque nenhum conseguiu recuperação. Nomes como Pablo, Pimentinha, Eloir, Hiago Sena, Betão e Fábio Aguiar seguem fora. Este último estava suspenso e não jogou na rodada passada, mas agora sentiu um desconforto muscular.

A escalação é uma interrogação principalmente por conta do técnico Thiago Gomes ter acenado com possibilidade de mudança de sistema. Ele pode deixar o 3-4-3 para atuar num 4-2-3-1 ou mesmo um 4-3-3.

O provável time titular tricolor tem: Felipe; Franklin, Titi (Adauto) e Cortez; Maurício, Gazão, Ferreira e Thallyson; Edrean, Cebolinha e Bruno Baio.

O confronto entre Cordino e Sampaio será realizado neste sábado, no estádio Leandrão. A partida está agendada para às 17h.

Moto Club
O Moto, que está mal na foto na competição, foi obrigado a montar praticamente um novo time e o seu jogo contra Pinheiro, pela 8ª rodada, que também seria realizado hoje, foi adiado para o dia 25.

Com apenas 6 pontos, o Moto é o vice-lanterna e corre grande risco de não se classificar para a semifinal, e ainda ser rebaixado.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »