MENU

16/02/2024 às 18h22min - Atualizada em 16/02/2024 às 18h30min

Prefeitura fará reforma e ampliação de Creche na Vila Macedo

A Creche Antônia Glaucimeire, após a reestruturação, passará a atender em tempo integral

Sara Ribeiro
Ascom
Escola dobrará capacidade de vagas para crianças de até 3 anos (Foto: Assessoria)
 
Em apenas dois meses, duas ordens de serviço para reforma e ampliação de escolas da rede municipal de ensino foram liberadas pela Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal de Educação. Nesta sexta-feira (16), a Creche Antônia Glaucimeire, na Vila Macedo, foi a contemplada com a autorização dada pelo prefeito Assis Ramos e o secretário de Educação, José Antonio Pereira, para início da reestruturação do prédio.

Imóvel próprio, com 625 m² de área construída, dobrará sua capacidade de vagas para crianças de 1 a 3 anos com a construção de mais três salas de aula, passando a atender com sete salas.  Além disso, todo o espaço será reestruturado, com espaços de convivência, pátio coberto, refeitório, salas administrativas, brinquedoteca, chuveiródromo e escovódromo.

“Aqui é mais um momento de demonstrar nosso trabalho e cuidado com a educação. Já estamos fazendo isso há muito tempo dentro da gestão e esse ato não é uma questão de promessa, é um ato concreto, a empresa vai entregar dentro do prazo estabelecido essa que vai ser uma escola de educação infantil de tempo integral. Isso dará condições às mães e pais trabalharem e deixarem seus filhos em local seguro e aprendendo”, frisou Assis Ramos.

O secretário de Educação, José Antonio Pereira, ressaltou que todo o projeto foi pensado de forma a atender com conforto e qualidade os estudantes e as famílias da Vila Macedo. “Esse é um diferencial da gestão do prefeito Assis Ramos, que em um curto período, já entregamos uma escola novinha no bairro Santa Rita, inauguramos uma Escola de Educação Infantil na Nova Imperatriz e assinamos duas ordens de serviço para reforma e ampliação de creches, aqui e na Cafeteira”, relembrou.

A revolução na educação continua em ritmo acelerado e a previsão de conclusão de mais essa obra são de sete meses, de acordo com a construtora. Durante esse período, os alunos da creche estarão em endereço provisório para andamento das atividades letivas.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »