MENU

16/02/2024 às 18h20min - Atualizada em 16/02/2024 às 18h30min

FIEMA e CIEMA unem esforços para fortalecer indústrias na Região Tocantina com inauguração de escritório regional

O espaço a ser inaugurado em breve será dedicado aos industriais sem representação sindical patronal em suas áreas

Imprensa/FIEMA
Foto: Divulgação
 
Em Imperatriz, o vice-presidente executivo da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (FIEMA) e presidente do Centro das Indústrias do Estado do Maranhão (CIEMA), Claudio Azevedo, liderou reunião estratégica junto com o 1º vice-presidente da FIEMA, Sales Alencar, e o diretor regional do CIEMA, Ribinha Cunha. O encontro foi dedicado à finalização dos detalhes para a inauguração da nova sala do CIEMA na Região Tocantina.

Este novo espaço, localizado na Casa da Indústria Edilson Baldez das Nevez, anexo ao SESI, no 5º andar, representa um marco significativo para a indústria local. E dentro dos próximos meses, o espaço estará disponível para todos os industriais que não possuem representação sindical patronal em suas respectivas áreas. O escritório regional será um ambiente propício para o intercâmbio de ideias, o compartilhamento de melhores práticas e o fortalecimento da classe industrial na região.

A inauguração deste novo espaço é um marco importante no compromisso contínuo da FIEMA e do CIEMA com o desenvolvimento sustentável e o apoio às indústrias em todo o estado do Maranhão. A disponibilização desta sala reflete o esforço conjunto para promover um ambiente empresarial competitivo e próspero, fornecendo recursos e dando suporte aos industriais da Região Tocantina.

“A extensão do CIEMA marca um momento crucial para o fortalecimento da indústria na Região Tocantina, demonstrando nosso compromisso com o desenvolvimento sustentável e o apoio às indústrias locais”, destaca o presidente do CIEMA, Claudio Azevedo.

SOBRE A FIEMA - A Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (FIEMA), entidade que representa os interesses das indústrias maranhenses, enfatiza a articulação empresarial em torno de ações conjuntas de interesse para o desenvolvimento da indústria, mobilizando os setores produtivos locais e a sociedade para a superação de obstáculos e limitadores da atividade industrial. Trata-se de um esforço geral pela criação de uma cultura de integração empresarial, como forma de viabilizar a produção industrial competitiva no mercado nacional e internacional.

SOBRE O CIEMA- O Centro das Indústrias do Maranhão, instituição ligada à FIEMA, foi criado em 1967 e reativado em 2022, tendo suas ações baseadas na preservação dos interesses gerais do setor produtivo e da classe empresarial, sendo um ambiente onde temas essenciais para as classes produtoras serão estudados, debatidos e levados às autoridades federais, estaduais e municipais, construindo e consolidando um ambiente de negócios mais favorável e dinâmico

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »