MENU

13/02/2024 às 09h57min - Atualizada em 13/02/2024 às 09h57min

Thiago Martins ganha papel de destaque em nova novela

Todo o talento do ator poderá ser conferido em “Família é Tudo”, trama na qual viverá o personagem Júpiter.

Da Redação
GB Edições
Para a alegria dos fãs Thiago Martins, em março, todo o talento do ator poderá ser conferido em “Família é Tudo”, na qual dará vida ao bom moço, mas mulherengo incorrigível, Júpiter Mancini / Foto: Manoella Mello-RG
   
Nascido Thiago dos Santos Martins em 18 de agosto de 1988, o artista carioca é conhecido pelo grande público simplesmente por Thiago Martins. Profissional versátil, ele é ator e cantor e em breve volta à telinha da Globo como um dos principais nomes de “Família é Tudo”, a nova novela das sete, que sucederá “Fuzuê”.

Thiago Martins começou a carreira no grupo de teatro “Nós do Morro”, um projeto social realizado com moradores da Favela do Vidigal. Sua primeira participação na televisão foi no tradicional especial de Natal da apresentadora Xuxa, intitulado "Uma Carta Para Deus", em 1998. Em 2002 ganhou destaque interpretando Lampião, um dos integrantes do bando de moleques da Caixa Baixa no premiado filme de Fernando Meireles, “Cidade de Deus”. Participou também da série “Cidade Dos Homens” e estreou em novelas no ano de 2004, em “Da Cor do Pecado”, interpretando o personagem Sal. Desde então integrou o elenco de várias novelas, séries e filmes. O ator fez parte do elenco de “Amor de Mãe” interpretando o Ryan; devido à pandemia a trama precisou ser interrompida em 2020, voltando ao ar meses depois, já em 2021. 

Para a alegria dos fãs do ator, em março, todo o seu talento poderá ser conferido em “Família é Tudo”, na qual dará vida ao bom moço, mas mulherengo incorrigível, Júpiter Mancini. Júpiter é o segundo neto de Frida (Arlete Salles) e se orgulha de ser o queridinho da avó. Com um grande coração e em busca do verdadeiro amor, o playboy da trama se envolve simultaneamente com diferentes mulheres, todas com um mesmo padrão de aparência e comportamentos. Vivendo da mesada de Frida, nunca foi muito chegado aos estudos - só se graduou por insistência da avó e com a ajuda das colegas de turma. Mantém um cargo de fachada na Mancini Music, a gravadora da família, para impressionar suas conquistas amorosas. Mas, seu encantamento será posto à prova quando a missão pela herança da avó o destituir desses privilégios.

Após uma determinação do primo Hans (Raphael Logam), Júpiter precisará lidar com uma secretária fora dos seus padrões de aparência, a guatemalteca Lupita Sanchez (Daphne Bozaski), que se encantará pelo patrão. Mas depois de criar aventuras mirabolantes para terminar dois relacionamentos, o playboy se envolverá com Elisa (Thaila Ayala), que não esconde gostar dos prazeres da vida e ficará preocupada com rumores negativos sobre as condições financeiras do namorado. Ao tentar escapar das investidas da amada para descobrir a verdade, ele ficará em rota de colisão com os irmãos, que o consideram um “sem noção”.

Júpiter conta com o apoio de Marieta (Cristina Pereira). Metida a vidente, a ex-babá dos Mancini é sua atual governanta e organiza sua vida pessoal. Já a mãe, Leda (Grace Gianoukas), tem horror ao fato de o filho ter puxado ao pai (Paulo Tiefenthaler). Executiva da Mancini Music, ela o repreende por sua falta de responsabilidade emocional e torce para que o playboy se encante por alguém completamente fora dos seus padrões de beleza e que lhe mostre o valor de coisas realmente importantes na vida.

“Júpiter e seus irmãos não vivem em harmonia, mas o amor poderá fazer isso mudar. O amor existe entre eles, porém as circunstâncias fizeram com que eles se afastassem. E quando esses irmãos se juntarem, se preparem, pois vem muita confusão”, decreta Thiago Martins.

Ao ser perguntado como se preparou para encarar seu novo personagem, o ator de pronto responde: “Júpiter não se encaixa muito com a minha personalidade, somos bem diferentes. Mas confesso que estou adorando dar vida a esse personagem. Tivemos alguns encontros, leituras e aula sobre os planetas. Foi uma preparação rápida, porém superimportante”. Vale lembrar que os principais personagens de “Família é Tudo” terão nomes em homenagens aos astros celestiais. Além de Júpiter, de Thiago Martins, também terá Vênus, de Nathália Dill; Andrômeda, personagem de Ramille; Electra interpretada por Juliana Paiva; e Plutão que será o personagem de Isacque Lopes.

Sobre Daniel Ortiz, autor da nova novela em batizar os protagonistas com nome de astros, Martins se diz apaixonado pela ideia. “Sempre gostei, principalmente na época da escola. Hoje voltei a me aproximar desse mundo por conta do personagem e da novela. É sempre bom aprender coisas novas”.

Depois de “Amor de Mãe” e “Dona Lurdes, o Filme”, um spin-off da novela, Thiago Martins volta a uma produção que aborda as relações familiares, o afeto. Sobre Ryan, seu personagem em “Amor de Mãe”, e Júpiter seu atual personagem, o ator faz uma comparação. “Júpiter e seus irmãos não vivem em harmonia, porém o amor poderá fazer isso mudar. O amor existe entre eles, porém as circunstâncias fizeram com que eles se afastassem. E quando esses irmãos se juntarem, se preparem, pois vem muita confusão. Em ‘Amor de Mãe’ e ‘Dona Lurdes’, o amor era o fio condutor e a família sempre veio em primeiro lugar”. 

Já na vida real, sobre sua família Thiago Martins declara que a família é sua fortaleza. “Minha família é a base para o homem que me tornei. Ver todo o esforço da minha mãe pra sustentar dois rapazes dentro de uma favela, sendo empregada doméstica, me fez enxergar o mundo de outra forma. Hoje e sempre será tudo por eles e para eles. Meu irmão e minha mãe são meus maiores exemplos de vida. Temos muitas histórias, alegres e tristes. E a gente faz questão de criar e viver histórias todos os dias”, finaliza o ator. 
Com previsão de estreia para meados de março, “Família é Tudo” promete ser uma novela dinâmica e divertida, na qual o amor deverá prevalecer. É esperar para conferir!
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »