MENU

12/02/2024 às 12h56min - Atualizada em 14/02/2024 às 12h56min

Resumo de Novelas

– Sinopses da semana de 12 a 17 de fevereiro de 2024 –

Da Redação
GB Edições
A atriz Gabriela Medeiros interpreta a personagem Buba, na novela “Renascer” / Foto: Estevam Avellar-RG
  

A GATA - 16h30, no SBT

SEGUNDA
Damião diz ao Silencioso que o juiz determinou que Esmeralda entregue seus filhos a João Garza. O Silencioso responde que Esmeralda também desapareceu para proteger seus filhos. O Juiz diz a Damião que Esmeralda tem que entregar seus filhos, do contrário, irá para a prisão. Silencioso diz que Esmeralda não entregará seus filhos a um juiz corrupto que se prestou a uma grande farsa. Tilico exige de Eugenia seu pagamento, ela responde que ele ainda não terminou seu trabalho.
 
TERÇA
O advogado Gutierrez diz a Tilico que já se deu conta de que ele é um farsante e que tem certeza que alguém está lhe pagando para fazer todo esse teatro. Ao ver Lorena angustiada, Augusto diz que talvez Paulo já tenha se dado conta da víbora que tem por mãe. Lorena responde que deseja que Augusto desapareça para sempre. O senhor Montalvo diz a Garibaldo que admira Esmeralda, pois ela é muito honesta e trabalhadora. Paulo diz a Gisele que, já que são casados, deseja que fiquem juntos.
 
QUARTA
Gisele leva Paulo para sua casa. Paulo a diz querer consultar um médico. Gisele garante que com seus beijos o fará se lembrar de tudo. Lorena diz a Augusto que Paulo e Gisele estão vivendo juntos. Mariano se surpreende e diz que Paulo detesta Gisele. Lorena responde que ela também pensava assim, mas estava enganada. Mariano procura por Paulo na casa de Gisele. Gisele diz a Mariano que naquela mesma noite ela e Paulo vão partir para a Itália. Perla diz ao Silencioso que tem que encontrar Esmeralda. Ele responde que todos os dias sai em sua busca, sem sucesso, mas chegará o dia em que a encontrará.
 
QUINTA
Gisele diz a Paulo que eles irão a Itália.Paulo a responde que não irá até ter recuperado a clareza de sua mente. Paulo diz a Gisele que não se sente bem em sua casa e vai embora. Silencioso finge uma briga para que Esmeralda saia de seu esconderijo. Silencioso diz a Esmeralda que a ama e respeita sua decisão, unicamente tomada por amor a seus filhos. Esmeralda diz que ela deve esconder-se até passar o perigo.
 
SEXTA
O Silencioso diz a Esmeralda que ele poderia alugar um apartamento para ela em outro estado. Esmeralda responde que está muito bem onde está, pois não falta nada a ela nem a seus filhos. O Silencioso pergunta a Esmeralda se ela irá voltar com Paulo. Esmeralda responde que entre ela e Paulo já não pode haver mais nada. O Silencioso diz que sua história com Paulo apenas está começando. O Silencioso encontra Paulo, diz que Gisele não é ninguém em sua vida e que vai levá-lo até sua verdadeira família. Gisele e Mariano se encontram no barranco e se insultam. Perla diz a Damião, Jacira e Mercedes que o Silencioso já encontrou Esmeralda e, por casualidade, também encontrou Paulo.
 
SÁBADO
Não há exibição.
 

ABISMO DE PAIXÃO - 17h15, no SBT

SEGUNDA
Almerinda visita Betânia para lhe pedir que proíba Henrique de se aproximar de Florência. Betânia diz a Henrique que se envergonha por ele ter engravidado Paloma.
Na igreja, Ramona e Almerinda se encontram. Ramona pede que a senhora a escute, já que precisa revelar o que descobriu sobre o acidente que matou Rogério e Estefânia. Almerinda se nega a ouvi-la. Elisa e Gael vão ver Ingrid na fazenda de Ramiro, mas ela se nega a recebê-los. Ramiro os expulsa e ameaça com uma arma. Ao ver Ingrid machucada, Elisa propõe que ela fuja com eles.
 
TERÇA
Gael quer matar Ramiro, mas Elisa diz que ele não resolverá nada com violência. Ingrid liga para Gael e pede que ele a ajude e esteja em sua casa no dia seguinte, ao meio-dia, quando Ramiro não estará lá. Almerinda pede a Horácio que tente se lembrar dos nomes que estavam nas passagens de avião. Horácio confessa a Almerinda que Carmem foi quem o pediu para recuperar as passagens de avião, e talvez Almerinda sempre odiou a pessoa errada. Carmem diz ao Padre Lupe que acaba de descobrir que Gael é o filho bastardo de Rogério. Ingrid pede á Edmundo que deixe Ramiro morrer.
 
QUARTA
Elisa visita Damião para agradecê-lo pelo que fez por Ingrid. Damião a diz que o fez para que nada atrapalhasse seu casamento com Gael, pois deseja que eles sejam muito felizes. Edmundo reclama com Ingrid do seu casamento com Ramiro. Ela o diz que Ramiro merece tudo o que tem, e que em grande parte ela foi quem o ajudou a conquistar. Edmundo termina sua relação com ela e a empurra. Isso faz com que caia a figura de um leopardo e, de dentro dele, duas passagens de avião com os nomes de Rogério e Carmem. Carmem visita Ramiro no centro de saúde e chora dizendo que não lhe deu atenção quando ele pediu para que ela se afastasse de Ingrid. Ramiro tenta estrangulá-la.
 
QUINTA
Na praça do povoado, Antônia faz uma cena de ciúmes por Bráulio estar com Dolores. Ela exige que Dolores se afaste dele e de Vicente, já que são sua família. Ramiro chega a fazenda para ver Carmem. Carmen pergunta por Ingrid e Ramiro diz que a matou. Na fazenda Arango, Damião, Almerinda e Florência se surpreendem quando veem Paulo chegar. Almerinda pede que vá embora dali assim que termine o casamento. Paulo chantageia Florência, pedindo lhe dinheiro em troca de seguir guardando o segredo quanto à sua gravidez.
 
SEXTA
Florência confessa a Damião que não está grávida. Ela pede que ele busque sua felicidade ao lado de Elisa. Ela o entrega uma carta e a ata de divórcio, já assinada por ela. Florência procura Henrique para explicar que nunca esteve grávida e tudo foi uma invenção que se viu obrigada a seguir por causa das circunstâncias, pois Almerinda a aprisionava. Ela pede perdão e uma oportunidade para mostrar-lhe que o ama. Paulo procura Carmem na fazenda e abusa dela para vingar se das humilhações pelas quais o fez passar.
 
SÁBADO
Não há exibição.
 

MINHA FORTUNA É TE AMAR - 18h15, no SBT

SEGUNDA
Vicente lembra com dor do hospital, quando ele e Benjamin perderam Lúcia. Olga contacta Félix e os dois fazem um acordo; Félix entra na pensão e ameaça Valentina. Todos se unem em oração pela saúde de Dona Margô. Félix consegue levar Valentina sob ameaça.
Samia descobre a relação de Natália com Vicente e todos ficam felizes por saber que Dona Margô está fora de perigo. No final, a operação de Dona Margô é um sucesso. A senhora confessa a Vicente que tem um namorado. Adriano descobre a relação de Natália e Vicente. Mário está preocupado com o desaparecimento de Valentina.
 
TERÇA
Félix telefona para Mário e o ameaça. Benjamim fica feliz por saber que a sua avó Margô está bem; Natália também está feliz por Dona Margô. Valentina não quer que aconteça nada a Mário. Adriano tenta fazer com que Natália perceba que o seu lugar é ao seu lado.
Teresa exige que Adriano deixe Natalia em paz e lhe dá uma bofetada. Félix manda Valentina trabalhar no congal e Olga adverte Félix. Vicente está disposto a conquistar o afeto de Regina e Andrea, mas Adriano fará de tudo para separar o rival de Natália.
 
QUARTA
Vicente diz para Adriano que não duvida do amor de Natália. Vicente quase bate em Adriano ao ouví-lo dizer que Natália está lhe usando para atingi-lo. Adriano entra na casa de Natália para tentar convencê-la de que devem ficar juntos. Ele tenta beijá-la à força. Apesar de Gustavo e Simba se fazerem passar por clientes para salvar Valentina, Félix não acredita na história e manda-os embora, mas mais tarde pede para falar com Mário. O médico diz a Vicente e a Dona Margô que o tumor é benigno e não há perigo.
 
QUINTA
Adriano está disposto a se encontrar com Omar para lhe abrir os olhos sobre o seu pai. André tenta convencer a mãe e Regina a aceitarem o dinheiro que o pai está oferendo para elas. Andrea justifica as ações do pai e diz a Vicente que a sua nuvem de felicidade vai desaparecer em breve. Valentina agradece a Mário pela ajuda. Andrea é muito rude com Vicente e, mais tarde, Vicente fica sabendo por Andrea que Natália e Adriano se beijaram. Vicente confronta Natália. Olga encontra Adriano e eles se unem para separar Natália de Vicente.
 
SEXTA
Olga dá a Simba o dinheiro para matar Natália. Adriano tem um plano para recuperar Natália e pede ajuda a Andrea. José Pepe, Regina e Benjamin vão a um asilo para prestar ajudar. Samia e Constanza debocham com da relação de Natália com Vicente. Verônica fica furiosa quando descobre que Natália beijou Adriano. Dona Margô pede a Vicente que confie e acredite no amor de Natália.Verônica telefona para Natália para convocá-la a testemunhar contra Adriano. Com a ajuda de Andrea, Adriano prepara uma surpresa para Natália para a reconquistá-la. Olga irrita Vicente por causa de Natália.
 
SÁBADO
Não há exibição.
 

ELAS POR ELAS - 18h20, na Globo

SEGUNDA
Helena aciona Roberto, enquanto Míriam inicia os preparativos para o casamento. Marcos tenta contato com Míriam. Jonas volta para casa. Helena e Roberto impedem o casamento de Sérgio. Jonas incentiva Giovanni a reatar com Ísis. Carol consegue retomar seu projeto. Jairinho observa Marcos na praia. Chega o dia do lançamento da nova campanha da Helàne. Cris e Giovanni se preocupam com o comportamento de Helena no evento. Mário presenteia Lara e se declara.
 
TERÇA
Todos comentam sobre o escândalo de Helena no lançamento da nova linha de cosméticos. Ísis garante que criará seu filho longe de Helena. Adriana ajuda Jonas em sua adaptação. Marcos tenta despistar Jairinho. Mário sonda Lara sobre Helena. A mando de Helena, Roberto oferece mais dinheiro para Júlia não entregar Cris. Wagner passa mal, e pede que Érica não conte para Renée. Yeda conta a Ísis e Carlinhos que Júlia assumiu a culpa pelo incidente com o abrigo. Jairinho sequestra Taís.
 
QUARTA
Jairinho leva Taís para um cativeiro e exige que ela ligue para Pedro. Jairinho ameaça Marcos. Rico garante a Pedro que ele não deve ceder às ameaças de Jairinho. Rico e Pedro pedem que Carol atraia Marcos para seu apartamento. Míriam diz a Sérgio que quer ser nomeada como conselheira na empresa. Marcos sonda Sandrinha sobre o paradeiro de Jairinho e Taís. Carol alerta Natália sobre o possível envolvimento de Marcos no sequestro de Taís. Marcos encontra o cativeiro, mas é rendido por Jairinho.
 
QUINTA
Marcos enfrenta Jairinho para defender Taís. Lara apoia Mário, que sofre com o sequestro da irmã. Marcos convence Jairinho a buscar comida para Taís, e tenta fugir com a modelo. Natália conforta Pedro. Jonas é romântico com Adriana. Míriam discute com Helena. Cris sugere a Giovanni que eles se casem. Raquel, Evilásio, Lara e Mário rezam por Taís. Marcos pede desculpas a Taís por tê-la colocado em perigo. Natália, Rico e Pedro encontram o cativeiro.
 
SEXTA
Rico orienta os policiais a deterem Marcos. Taís afirma que Marcos é inocente. Todos comemoram a libertação de Taís e Marcos. Natália pede que Mário aproveite para investigar a morte de Bruno. Lara perdoa Taís. Marcos se desculpa com Pedro e Natália, e garante aos tios que deseja se tornar uma pessoa melhor. Ísis e Giovanni sentem falta uma do outro. Tony sugere trabalhar para Cris. Sérgio e Giovanni surpreendem Helena ao votarem por seu afastamento da presidência da empresa.
 
SÁBADO
Helena se revolta e promete vingança. Ísis e Carlinhos reinauguram o abrigo para animais. Giovanni assume a condução da nova campanha da Helàne com Taís. Wagner implora por uma nova chance com Renée. Carol termina a relação com Marcos. Míriam e Fagundes ficam juntos. Lara repreende o comportamento de Cris. Helena culpa Lara pelas reviravoltas em sua vida. Rico pressiona Renée para decidir com quem deseja ficar. Helena agride Míriam, que acusa a empresária de acumular crimes sob sua responsabilidade.
 

FUZUÊ - 19h30, na Globo

SEGUNDA
Sandra liga para Pascoal, que não desconfia da armadilha. Nero procura Maria. Maçarico vê Pascoal no bairro e avisa a Merreca. Sandra questiona Barreto sobre o equipamento de escuta. Preciosa segue o carro de Pascoal. Sandra consegue a confissão de Pascoal sobre o golpe em Maria. Merreca intercepta o carro de Pascoal, e Sandra foge. Preciosa é capturada por Pascoal. César chega à casa de Maria e confronta Nero. Luna e Miguel encontram Sandra. Pascoal usa Preciosa para tentar escapar da polícia. Cecília surpreende Pascoal.
 
TERÇA
Pascoal é atingido por Cecília. Luna discute com Preciosa. Soraya expulsa Francisco e Merreca da casa de Gláucia. Pascoal confronta Cecília ao vê-la presa. Preciosa se frustra com a falta de acolhimento de Heitor. Julião avisa a César que invadirá o apartamento de Pascoal. Preciosa vai com Rui até a casa de Pascoal. Miguel e Luna se reúnem com o advogado do banco. Barreto encontra Julião, Preciosa e Rui no apartamento de Pascoal.
 
QUARTA
Preciosa engana Barreto e ajuda Julião e Rui. Miguel e Luna não conseguem um acordo com o banco. Preciosa encontra um papel com a suposta senha de Pascoal. Vânia faz um pacto com Bebel. César repreende Preciosa por invadir o apartamento de Pascoal. Mercedes e Lampião têm uma crise de espirro ao se encontrarem. Miguel auxilia Cecília em seu depoimento. Preciosa procura Pascoal na delegacia. Barreto conta para Miguel sobre Julião. Preciosa afirma a Rui que descobrirá o paradeiro do tesouro de Maria. Luna tira satisfação com Julião.
 
QUINTA
Luna demite Julião. Nero conclui que Julião plantou a arma em seu escritório a mando de César, e o denuncia para Barreto. Bebel se lamenta para Heitor ao falar de Preciosa. Julião procura Maria. Luna fala com Merreca sobre o comparsa de César. Miguel expulsa Julião da casa de Luna. Nero passa mal ao se aborrecer com César, e Heitor o acode. Julião briga com Merreca na rua. Bebel se emociona com Nero no hospital. Soraya cuida de Merreca. Lampião e Mercedes começam a namorar. Preciosa descobre que César armou o próprio atentado. Preciosa vai ao presídio falar com Pascoal.
 
SEXTA
Preciosa tenta se aliar novamente a Pascoal. Nero é levado para uma cirurgia e todos se preocupam. César demonstra a Rui e Preciosa sua preocupação com o depoimento de Julião. Julião revela a Barreto seu envolvimento com César. Jefinho se recusa a cantar com Selena. Julião exige se associar aos negócios de César. Heitor sai de casa. Bebel manda César se afastar. Miguel e Alícia pedem para Francisco comandar a Fuzuê na ausência de Nero. Barreto desabafa com Luna. Julião observa Miguel e Luna. Maria sofre ao ver seus cabelos caírem. Preciosa pede para Julião sabotar o lançamento de Luna.
 
SÁBADO
Julião contesta o pedido de Preciosa. Luna apoia Maria. Barreto finaliza a investigação contra Cecília. Nero se emociona ao chegar em casa. Cláudio questiona as decisões de Francisco na Fuzuê. Soraya passa mal, e Gláucia desconfia. Julião procura Luna. Mercedes pensa em desistir de ir ao show no Beco do Gambá. Lampião estranha o atraso de Mercedes. Cecília revela a Miguel que Rui é o novo parceiro de negócios de César. Julião decide ajudar Preciosa.  Heitor se surpreende com a visita de Vieira. Maria é ovacionada em sua performance no palco. Julião chega à Fuzuê com a intenção de sabotar o lançamento de Luna.
 

A INFÂNCIA DE ROMEU E JULIETA – 20h45, no SBT

SEGUNDA
Enzo se afasta temporariamente do CEC para cuidar do Téo e Fred substitui Enzo em quadra. No hospital, Bernardo conta para Téo que ele foi o doador de sangue e salvou a vida dele. Vitor informa Vera que vai trabalhar meio período no Monter Mercado e meio período no CEC. Alex desabafa sobre os sentimentos dele com Lívia e comenta sobre a morte da mãe; Lívia também cita a morte do pai. Bernardo alega a Téo que sempre estará à disposição dele; Téo afirma que não quer conviver com a família Monteiro. Daniel nota que a avaliação do restaurante caiu na internet e desconfia que tenha dedo da Domitila.
 
TERÇA
Romeu não para de pensar na Julieta e imagina uma vida em que possa conviver com ela. Téo passa muito mal e um funcionário do hospital liga para o celular do Bernardo para avisar sobre o estado de saúde do menino, mas quem atende é Vera. Vera não entende o motivo da ligação, mas Bernardo chega e pega o aparelho dela. Téo é levado para uma cirurgia urgente no fígado. Bernardo esclarece a Vera que doou sangue ao Téo. Vitor notifica a família que é o novo gerente da lanchonete do CEC; Hélio desconfia do filho, já que ele nunca quis trabalhar no CEC quando Hélio comandava o local. Karen fica irritada com Ellen e revela o segredo sobre a morte do pai: Plínio morreu em um acidente de carro a caminho do hospital no dia do nascimento da Ellen; a caçula chora acreditando que o pai morreu por causa dela.
 
QUARTA
A cirurgia do Téo foi um sucesso. Daren convida Pórcia para viajar com ele e morar na Inglaterra; ela conta que tem namorado. Vitor diz para Glaucia aumentar o preço dos produtos da lanchonete e desviar parte do dinheiro para eles. No hospital, Julieta escuta a conversa entre Amanda e o médico, e descobre que Bernardo é o pai do Téo. Bernardo decide contar para Vera que Téo é o filho dele. Pórcia diz para Bassânio que recebeu de Daren, uma proposta de emprego na Inglaterra; Bassânio reconhece a boa oportunidade da namorada. Bernardo explica para Vera que Amanda não quer nada da família, mas que ele vai assumir todas as responsabilidades do filho.
 
QUINTA
Ellen fica reflexiva sobre a morte do pai. A gangue Pedalzera encontra uma senhora perdida que não lembra seu nome e nem onde mora; as crianças levam a senhora para o abrigo deles. Pedalzera chama a senhora de avó e a levam até o CEC, a senhora diz para o Mini que é avó deles, liberado as crianças treinarem no local. Hélio trabalha no Armazém e Mariana tem um impasse com ele na organização da prateleira. Romeu e Julieta se encontram na quadra do CEC e Glaucia flagra-os; Glaucia lembra que eles não podem estar juntos. Vera pede para Leandro conversar com Bernardo sobre um assunto polêmico.
 
SEXTA
Téo diz para Amanda que Bernardo parece ser um bom pai. Dimitri invade o esconderijo da gangue Pedalzera e alega que a família da senhora está procurando por ela. Glaucia aceita a proposta de Vitor para ganhar mais dinheiro na lanchonete do CEC. Vera confronta Amanda no hospital. Bernardo finalmente conta a verdade para Leandro Monteiro sobre ser pai de Téo. Amanda fala para Vera que deseja continuar a criar o Téo sem a presença de Bernardo e Vera pergunta se ela ainda sente algo por Bernardo. Vera alega que Bernardo vai pagar a pensão, mas manda Amanda ficar longe da família dela; Amanda afirma não querer a pensão. Em conversa com Bernardo, Leandro fica preocupado com a imagem da família na mídia e fala que não vai reconhecer o Téo como neto.
 
SÁBADO
Não há exibição.
 

RENASCER - 21h15, na Globo

SEGUNDA
Buba se afasta de Venâncio. Inácia diz a Mariana que o destino da jovem vai lhe cobrar um preço alto por abrir mão de João Pedro. José Inocêncio avisa a Mariana que convocará os filhos para comunicar que agora eles são um casal. Venâncio conta a Buba que terminou com Eliana. Buba se oferece para ir com José Venâncio à fazenda do pai. Zé Bento pede a Kika que finja que ele é seu cliente perante José Inocêncio. José Inocêncio discute com João Pedro sobre a política de preço do cacau. Buba e José Venâncio entram de mãos dadas na fazenda de José Inocêncio.
 
TERÇA
José Bento e José Venâncio se surpreendem ao saber que o pai se casará com Mariana. Venâncio se surpreende com a ideia de Buba de abrir o jogo para José Inocêncio. Bento se interessa pelo faturamento do pai com a produção de cacau. Bento afirma a José Inocêncio que ele deverá fazer a partilha dos bens de Maria Santa entre os filhos, antes de se casar com Mariana. Kika desconfia da inocência de Mariana. João Pedro diz a Zinha que não se sente irmão de Venâncio, Bento e Augusto. 
 
QUARTA
Por se sentir culpado pela morte de Maria Santa, João Pedro comunica ao pai que abre mão de sua parte na herança. José Inocêncio diz aos filhos que não faz questão da presença deles no casamento. João Pedro prefere ficar com as terras que eram de Belarmino, e decide se mudar de vez para a fazenda para morar com Morena, Deocleciano e Zinha. Mariana comenta com Inácia que prevê ser respeitada por todos depois de seu casamento. José Inocêncio conta a Buba como fincou o facão aos pés do Jequitibá. Morena aconselha João Pedro a esquecer Mariana. Venâncio tenta convencer Buba a não comentar sobre sua vida pessoal. José Inocêncio surpreende Buba em sua biblioteca.
 
QUINTA
Buba teme quando José Inocêncio afirma pressentir que ela lhe dará um neto. José Inocêncio confessa a Mariana seu receio de que os filhos não tenham competência para cuidar das terras que herdarão. Venâncio critica Bento ao ouvir as ideias do irmão para administrar as terras. Kika nota a admiração de Buba por José Inocêncio. Padre Santo e Pastor Lívio impedem que jagunços, a mando de Egídio, entrem em conflito com os assentados. Pastor Lívio questiona José Inocêncio sobre sua chegada à região.
 
SEXTA
José Inocêncio e Pastor Lívio conversam sobre o passado do fazendeiro. Inácia explica a Padre Santo o motivo da ausência de João Pedro no casamento do pai. João Pedro reage quando Bento afirma que o irmão sente ciúmes de Mariana. Morena conversa com Inácia sobre a educação de Ritinha. Norberto sente tristeza ao se dar conta de que Jacutinga fechou as portas de sua casa e vai embora da cidade. Padre Santo sente uma indisposição. Eliana tenta convencer Eriberto a descobrir se Venâncio tem outra mulher. É chegado o dia do casamento de José Inocêncio e Mariana na fazenda. Desolado, João Pedro assiste de longe à celebração do casamento. Mariana sofre ao notar o estado de João Pedro.
 
SÁBADO
Chico, pai de Ritinha, sente ciúmes ao ver sua filha dançando com Bento na festa. Norberto enfrenta Bento, que fala mal de Jacutinga. José Inocêncio e Mariana vão para Ilhéus de lua-de-mel. João Pedro reage à provocação de Bento e agride o irmão. Venâncio aconselha João Pedro a esquecer Mariana. Morena se preocupa com Zinha, que está triste. Buba se emociona com o livro deixado por José Inocêncio de presente para ela. João Pedro se despede dos irmãos, Zé Venâncio e Zé Bento, que retornam para o Rio de Janeiro após o casamento do pai. Venâncio pede o divórcio a Eliana, que declara guerra contra o publicitário. Teca se preocupa com Du, ao vê-lo ferido depois de uma briga. Neno e Pitoco contam a Du que furtaram objetos da loja enquanto ele era perseguido pelo vendedor. Eliana pede a Eriberto que consiga todas as informações a respeito da mulher que está com Venâncio. 
 
(Os resumos dos capítulos estão sujeitos a mudanças em função da edição das novelas)

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »