MENU

10/02/2024 às 16h03min - Atualizada em 10/02/2024 às 16h03min

Governo do Tocantins convoca mais 151 candidatos aprovados no Concurso da Educação

Esta é a quinta convocação de profissionais aprovados no certame da Educação.

Da Assessoria
Seduc/TO
Esta é a quinta convocação de profissionais aprovados no certame da Educação – Crédito: Seduc/Governo do Tocantins
   
Mais 151 aprovados no Concurso da Educação foram convocados pelo Governo do Tocantins, por meio das Secretarias de Estado da Educação (Seduc) e da Administração (Secad), para exercerem as funções dos cargos de provimento efetivo do quadro dos Profissionais da Educação Básica Pública. A convocação, publicada no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira, 9, é para professores, coordenadores pedagógicos e orientadores educacionais.


Esta é a quinta convocação de profissionais aprovados no certame da Educação. Nas últimas quatro convocações foram chamadas mais de 3 mil pessoas, entre classificados dentro do quadro de vagas, cadastro de reserva e aprovados.

Os convocados têm um prazo de 30 dias para realizar o procedimento de posse, que é digital e está sendo conduzido pela Secad. Um e-mail será enviado com as orientações a serem seguidas. A Instrução Normativa nº 12, publicada no DOE do dia 19 de dezembro de 2023, detalha todos os procedimentos necessários para a efetivação do processo.

Após finalizar todas as etapas da posse digital, o servidor receberá, por e-mail, o Termo de Posse, assinado pelo secretário da Administração. Em seguida, o profissional deverá apresentar-se à Superintendência Regional de Educação (SRE), que designará em qual unidade o servidor será lotado. A ordem de lotação será determinada com base na posse e apresentação na SRE, não seguindo a classificação.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »