MENU

10/02/2024 às 15h40min - Atualizada em 10/02/2024 às 15h40min

Wanderlei Barbosa prestigia abertura do Carnaval em Pindorama do Tocantins

Programação repleta de atrações, iniciou nessa sexta-feira, 9, e segue até domingo, 11, em uma das cidades mais promissoras do Jalapão.

Guilherme Lima
SECOM Tocantins
Com o intuito de fomentar as expressões culturais, o Governo do Tocantins destinou recursos ao município de Pindorama, que foram fundamentais para a organização e infraestrutura do evento festivo - Foto: Esequias Araújo/Governo do Tocantins
  
Com uma estrutura confortável, segurança reforçada e uma programação repleta de atrações culturais, a cidade de Pindorama do Tocantins, situada em uma das regiões mais promissoras do Jalapão, contou com a presença do governador Wanderlei Barbosa para a abertura oficial do Carnaval, nessa sexta-feira, 9.

Com o intuito de fomentar as expressões culturais, o Governo do Tocantins destinou recursos ao município de Pindorama, que foram fundamentais para a organização e infraestrutura do evento festivo. "Investir nas festas tradicionais é fundamental para fortalecer os laços culturais e promover o desenvolvimento das comunidades locais", ressaltou o governador Wanderlei Barbosa.

A programação do Carnaval em Pindorama conta com atrações regionais e nacionais ao longo de três dias de festa, totalmente aberta ao público. O prefeito do município, Thiago Tapajós, expressou sua gratidão pela presença e apoio do Governador, enfatizando o papel crucial do suporte estadual na realização do evento e o impacto positivo dessa parceria para o crescimento da cidade. "A presença do governador Wanderlei Barbosa e o apoio do Governo do Tocantins são fundamentais para o sucesso do nosso Carnaval e para o desenvolvimento de Pindorama. Essa parceria com a Gestão Estadual tem sido muito importante, não só para os eventos mas para todas as áreas. Reforçamos que o Carnaval não é só festa, nós temos geração de emprego e renda também", declarou o prefeito de Pindorama.

O secretário municipal de Turismo e Cultura de Pindorama do Tocantins,  Hellysson Corrêa, destacou a importância da festa carnavalesca não apenas como uma oportunidade de entretenimento cultural para a população, mas também como um impulsionador da economia local e do turismo na região. "O Carnaval em Pindorama não só oferece diversão e cultura para nossos cidadãos, mas também impulsiona o comércio local e promove o turismo em nossa cidade, contribuindo assim para o crescimento e desenvolvimento de nossa comunidade. O governador Wanderlei Barbosa não mede esforços para ajudar o nosso município", afirmou o secretário.

O Carnaval de Pindorama encerra sua programação no domingo, 11. 

A Maria Aparecida Werncke é moradora de Pindorama e contou que vai aproveitar os três dias de festa, segundo ela o evento está organizado e acolhedor, sendo um ótimo atrativo para toda a família. “A festa está ótima, bem organizada, segura, nota 10. Eu vou prestigiar os três dias, me sinto muito confortável aqui”, comentou a foliã.

 

Pindorama do Tocantins

Pindorama do Tocantins se destaca como um ponto estratégico no cenário turístico do Estado, desempenhando um papel crucial como porta de entrada para duas das regiões mais deslumbrantes e procuradas do estado: Jalapão e Serras Gerais.

A cidade abriga belíssimos atrativos naturais como a Lagoa do Japonês, um dos destinos mais visitados do Jalapão. Com suas águas cristalinas e temperatura agradável, a Lagoa atrai turistas do Brasil e do Mundo. Assim, Pindorama não só contribui para o desenvolvimento do turismo local e regional, mas também eleva o perfil do estado do Tocantins como um destino turístico no mapa nacional.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »