MENU

09/02/2024 às 18h33min - Atualizada em 09/02/2024 às 18h45min

Com Jardineira, Imperatriz tem carnaval na Praça da Cultura

Raimundo Primeiro
Foto: Patrícia Araújo
 
Em entrevista a O PROGRESSO, no final da tarde dessa sexta-feira, 9, o diretor de Cultura da Região Metropolitana de Imperatriz, Rodrigo Brasmar, garantiu que a cidade estará em festa durante o Carnaval 2024. Por meio da AGEMSUL, o Governo do Estado vai desenvolver uma intensa programação, com as atividades começando já na noite de ontem, com o “Bloquinho da Secma”, na Praça da Cultura, Centro.

“Diversificados ritmos, do samba e do reggae, ao eletrônico, ritmos que animarão os foliões durante o período carnavalesco, ou seja, ritmos diferentes, pra poder ‘abrir alas’, em nossa cidade”, reforçou.

Brasmar informou que a concentração da abertura oficial do Carnaval em Imperatriz vai ser na Praça Mané Garrincha, em frente ao Estádio Frei Epifânio. Logo em seguida, será iniciado o tradicional “Circuito da Jardineira”, até a Praça da Cultura, percorrendo ruas centrais da chamada “Cidade Velha”, inclusive a 15 de Novembro, no Setor Beira-Rio. Um palco foi montado, para as atrações, ao lado da Academia Imperatrizense de Letras (AIL).

A Folia de Momo em Imperatriz recebeu a denominação de “Carnaval do Cabeção”.  Muitas atrações locais, entre as quais Kevin Baetz, Wellington Tigrão, DJ Faustino, Negrine, durante os dias de festas. “Os artistas locais que farão o Carnaval de Imperatriz”, frisou Brasmar.

“LAVA PRATOS”
Concluindo, Brasmar confirmou, para os dias 24 e 25 de fevereiro, na Avenida Beira-Rio, o Carnaval do “Lava Pratos” do Governo do Estado, com a cantora Márcia Fellipe, atração nacional, além de 7 artistas, e o cantor Henry Freitas, outra expressão nacional da música brasileira, “tocado, hoje, em todas as emissoras de rádios do país”, assevera.

Todos os eventos contam com o apoio do Governo do Maranhão, por intermédio da Agência Executiva Metropolitana do Sudoeste Maranhense (AGEMSUL), presidida por Vagtônio Brandão.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »