MENU

08/02/2024 às 19h02min - Atualizada em 08/02/2024 às 19h15min

Nenhum político tocantinense se solidariza com ex-presidente Bolsonaro após operação da PF

Apoiadores de Bolsonaro não postaram nenhuma manifestação sobre o assunto

Publicado originalmente no site AF Notícias
Ex-presidente, Jair Bolsonaro - © Valter Campanato/Agência Brasil
 
Nenhum político tocantinense - a nível estadual ou federal - que apoiou a candidatura à reeleição de Jair Bolsonaro (PL) nas últimas eleições fez qualquer tipo de manifestação de apoio ao ex-presidente ou citando a operação da Polícia Federal que teve como alvos o próprio Bolsonaro e diversos militares que integravam o governo.

Em uma verificação feita pelo AF Notícias nas redes sociais dos principais apoiadores de Bolsonaro em 2022, não foram encontradas quaisquer menções ao assunto. A reportagem visitou as redes sociais de diversos políticos do Estado na manhã e tarde desta quinta-feira (8/2).

 

O silêncio no Tocantins

Diante desse cenário, a reportagem buscou entender as razões por trás desse silêncio. Uma fonte que transita pelo meio político tocantinense foi consultada e apontou para uma possível explicação: a tendência dos políticos locais em se posicionar ao centro, com inclinações para quem está no poder, no caso, o atual presidente Lula (PT).

Segundo a fonte, que preferiu não se identificar, “em regra, os políticos do Estado tendem a se posicionar sempre como centro-direita, pendendo para quem está no poder”. Ela destacou também a lealdade dos políticos de esquerda, observando que, mesmo nos piores momentos, eles permanecem fiéis à figura líder do partido. “Não sou petista, mas se tem uma coisa que eu admiro é como eles são leais à figura do líder deles, né? Não deixam de defender nem nos piores momentos”, afirmou.

Por outro lado, a fonte sugeriu que muitos políticos que apoiavam ativamente Bolsonaro agora estão seguindo seus próprios rumos, possivelmente se desvinculando de “polêmicas desnecessárias” que possam prejudicar suas imagens ou interesses políticos.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »