MENU

08/02/2024 às 17h47min - Atualizada em 08/02/2024 às 18h00min

Weverton destaca ações do governo Lula em 2023

Agência Senado
Senador Weverton, vice-líder do governo Lula - Foto: Jefferson Rudy / Agência Senado
 
Durante pronunciamento o senador Weverton (PDT-MA) registrou algumas ações do primeiro ano de governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em 2023, quando atuou como vice-lider do governo no Senado.

Weverton destacou a retomada dos programas Bolsa Família e Minha Casa, Minha Vida, além do reajuste do salário mínimo acima da inflação; incentivos à formação educacional de jovens de menor renda, a partir da nova lei do Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior (Fies) e da nova Lei de Cotas.

O senador destacou que, graças à Lei de Cotas, muitas mulheres e homens negros, pessoas com deficiência e indígenas estão agora entrando na universidade e para o serviço público.Ele ressaltou ainda que o Ministério da Previdência vem reduzindo as filas para o acesso à licença-saúde e à aposentadoria, o que vem facilitando a vida de muitos trabalhadores no país.— Quero falar da minha alegria em ser vice-líder do governo do presidente Lula no Senado e em ter trabalhado para aprovar todas essas matérias no ano de 2023. E reitero meu compromisso com as pautas do trabalhador em 2024. As boas mudanças estão apenas começando e eu estarei ao lado do presidente Lula para trabalhar por novas e melhores condições para os nossos trabalhadores — concluiu. 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »