MENU

08/02/2024 às 17h18min - Atualizada em 08/02/2024 às 17h30min

Presidente da CBF se reúne com ministro do Esporte

Secretário Nacional de Futebol e Defesa dos Direitos do Torcedor, Athirson Mazolli, e a secretária Nacional de Esportes de Alto Desempenho, Iziane Marques, participaram do encontro

Da Assessoria
Imprensa/CBF
Ministro do Esporte, André Fufuca, ao lado do Presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues - Foto: Lesley Ribeiro/CBF
 
O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, recebeu nesta quarta-feira (7) o ministro do Esporte, André Fufuca, na sede da entidade. O secretário Nacional de Futebol e Defesa dos Direitos do Torcedor, Athirson Mazolli, e a secretária Nacional de Esportes de Alto Desempenho, Iziane Marques, participaram também do encontro. Na reunião, o ministro do Esporte reafirmou o apoio do Governo Federal à candidatura do Brasil para ser sede da Copa do Mundo Feminina de 2027.

“Essa troca de informações é muito importante para a CBF. Procuramos sempre fazer o melhor para a gestão do futebol brasileiro. Portanto, o ministro Fufuca, a Iziane e o Athirson vieram exatamente neste momento tão importante para o futebol brasileiro. Eles são parceiros do futebol brasileiro, principalmente na candidatura para a Copa do Mundo Feminina em 2027 no Brasil. Eles têm trocado informações e participado deste processo. A CBF quer que eles acompanhem também as visitas que a FIFA vai fazer a partir do dia 20 no Brasil, em algumas arenas como aqui no Rio de Janeiro, em Salvador, Brasília, Recife. É importante ter o Governo Federal presente”, afirmou o Ednaldo Rodrigues.

O secretário-geral da CBF, Alcino Reis Rocha, e os presidentes da Federação de Futebol do Estado do Espírito Santo, Gustavo Vieira, e da Federação Amapaense de Futebol, Netto Góes, participaram do encontro com o ministro na sede da CBF.

“A gente procura sempre ter esse diálogo aberto e transparente, e essa aproximação com a CBF. A gente sabe que é importante que haja essa interação, até porque nós temos o mesmo intuito, o mesmo desejo, que é trazer a Copa do Mundo Feminina para o Brasil. A FIFA está vindo ao Brasil neste mês para fazer uma vistoria em alguns estados, e a gente, por parte do Ministério, também irá até a Suíça ou a França, para entrarmos em contato com o presidente da FIFA, fazendo, assim, um diálogo franco e sincero, demonstrando que o Brasil tem interesse em seguir a Copa do Mundo feminino. Temos um grande potencial, grandes jogadoras que temos no nosso país, e acima de tudo, por termos a consciência que o Brasil é a terra do futebol e quer ser o palco dessa importantíssima competição, que é o Campeonato Mundial do Futebol Feminino”, disse o ministro André Fufuca.

Nomeado no mês passado como secretário Nacional de Futebol e Defesa dos Direitos do Torcedor, Athirson Mazolli debateu com o presidente da CBF a possibilidade de desenvolver projetos em conjunto com a entidade.
“Fico muito agradecido ao Ednaldo Rodrigues por nos receber aqui. Fico muito agradecido e muito feliz. Precisamos aproximar cada vez mais as instituições para fomentar programas de futebol dentro do nosso país. Sei que a CBF tem vários cursos. Eu quero apresentar isso futuramente para o próprio ministro, mas vamos desenhar isso com calma. Essa visita nos aproxima cada vez mais”, disse Athirson Mazolli, ex-jogador da Seleção Brasileira.

Na visita, o ministro e os dois secretários se encontraram também com o técnico da Seleção Brasileira, Dorival Júnior.

“É uma visita de cortesia. Estamos aqui com uma nova gestão, tanto na secretaria de alto rendimento como na secretaria de futebol. A gente vem aproximar o Governo Federal, Ministério de Esportes, da CBF, nos colocar à disposição para ajudar em todas as pautas que envolvem o esporte. Não só no futebol masculino, como feminino, ainda mais agora que a gente está pleiteando uma Copa do Mundo de Futebol Feminino. Estamos aqui para nos abraçar, estreitar os laços e continuar as atividades em prol do esporte brasileiro”, afirmou a Secretária Iziane, ex-jogadora da Seleção de basquete.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »