MENU

06/02/2024 às 18h16min - Atualizada em 06/02/2024 às 18h30min

Indígena é apreendido acusado de homicídio

Apreensão aconteceu em Bom Jesus das Selvas, distante 172 km de Imperatriz

Ascom/PC - MA
Polícia Civil cumpriu mandado de internação provisória em desfavor do indígena menor - Foto: Divulgação/PC
 
Bom Jesus das Selvas - Empenhada em elucidar um assassinato ocorrido no dia 9 de dezembro de 2023, no município de Bom Jesus das Selvas, a 172 km de Imperatriz, a Polícia Civil do Maranhão, através da Delegacia de Polícia da cidade, deu cumprimento ao mandado de internação provisória contra um indígena adolescente, de 16 anos, apontado por investigação, como sendo o principal suspeito de cometer o crime. A ordem judicial foi cumprida na manhã desta terça-feira (6).

Segundo o delegado Francildo Teixeira, titular da Delegacia de Bom Jesus das Selvas, o crime ocorreu no Povoado Brasilândia, situado dentro da Terra Indígena Araribóia. 

As investigações revelaram que vítima e investigado, que são indígenas, iniciaram um desentendimento motivado pelo fato de um deles se negar a compartilhar uma garrafa de bebida alcoólica. Na ocasião, o investigado com requintes de crueldade, cortou a garganta da vítima e perfurou todo seu tórax com uma faca.

De imediato, a Polícia Civil iniciou as investigações e, em menos de dois meses, conseguiu elucidar o crime com a identificação e apreensão do suspeito de cometer o delito. Após os trâmites na Delegacia de Polícia da cidade, o adolescente foi encaminhado para a Unidade da Funac em Imperatriz.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »