MENU

05/02/2024 às 18h29min - Atualizada em 05/02/2024 às 18h29min

Governo realiza entregas nas áreas da educação, infraestrutura e segurança

SECOM Maranhão
Em Barra do Corda, o governador Carlos Brandão cumpriu agenda de vistorias e de entregas de obras - Foto: Rodrigo Ribeiro
 
Barra do Corda - Em Barra do Corda, o governador Carlos Brandão cumpriu agenda de vistorias e de entregas de obras nas áreas da educação, infraestrutura, turismo e segurança, acompanhado do vice-governador e secretário de Estado da Educação (Seduc), Felipe Camarão, além dos secretários de Assuntos Municipalistas (Seam), Orleans Brandão, e Mulher (Semu), Abigail Cunha.

A agenda de trabalho no município se iniciou pela entrega da reforma do Centro de Ensino Professor João Pedro Freitas da Silva, obra coordenada pela Secretaria de Estado da Infraestrutura (Sinfra), em parceria com a Secretaria de Estado da Educação (Seduc). Na oportunidade, governador e comitiva vistoriaram as obras de readequação do Hospital Municipal e da Maternidade de Barra do Corda, investimentos executados pela Secretaria de Estado de Governo (Segov).

Ainda dentro do pacote, foi inaugurada a segunda etapa da reforma e urbanização da Beira-Rio, às margens do Rio Corda, cartão postal de Barra do Corda; e entregue uma viatura policial à Patrulha Maria da Penha, da Polícia Militar do Maranhão (PMMA), em fortalecimento ao combate às violências sofridas pelas mulheres.

Na ocasião, o governador Carlos Brandão citou a série de benfeitorias à cidade e reforçou que a parceria junto à prefeitura municipal tem criado grandes possibilidades de desenvolvimento para Barra do Corda.

“Unidade e parceria é o lema do nosso governo. Portanto, aqui a relação com a Prefeitura de Barra do Corda tem avançado muito. Hoje, nós inauguramos uma escola toda equipada e climatizada, com 12 salas de aula, auditório, quadra poliesportiva e biblioteca para servir bem os alunos. Também pudemos inaugurar a segunda etapa da Beira-Rio, que é um cartão postal para esta região; visitar a reforma completa do hospital municipal, que está sendo feita em parceria com o Governo do Estado”, pontuou Brandão.

O prefeito de Barra do Corda, Rigo Teles, destacou que graças à parceria junto ao Governo do Maranhão, o município tem se transformado em um grande canteiro de obras. “Essa parceria tem dado muito certo. Atualmente, Barra do Corda é um canteiro de obras, muitas delas feitas com o apoio do governo, e outras totalmente feitas por ele. Tudo isso é muito importante, nós estamos trabalhando para o bem do povo”, disse o gestor.

Para o vice-governador e secretário de Estado da Educação (Seduc), Felipe Camarão, participar da sessão de entregas é uma sensação de muita alegria, sobretudo, por entre elas estar a inauguração de uma escola estadual completamente reformada e equipada.

“É uma parceria que ocorre há um bom tempo para cuidar bem dessa cidade maravilhosa que eu frequento desde criança. É também uma alegria imensa estar aqui hoje entregando a Patrulha Maria da Penha, além da obra belíssima como a da Beira-Rio, que vai ajudar no turismo, cultura e lazer, fomentando as festas; e ainda entregar a reforma de uma escola, é a realização de foi um compromisso que fizemos com o prefeito Rigo”, pontuou Camarão.

Na oportunidade, a secretária de Estado da Mulher (Semu), Abigail Cunha, destacou o olhar sensível do Governo do Maranhão, inclusive, no que se refere à geração de renda às famílias. “O governador Brandão e o prefeito Rigo Teles governam pensando nas pessoas. Hoje, além da inauguração da orla da Beira-Rio, serão feitas as entregas dos pontos de comércio onde as famílias vão ganhar e ter as suas rendas. Tudo isso é muito importante”, comemorou a titular da Semu.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »