MENU

31/01/2024 às 19h18min - Atualizada em 31/01/2024 às 19h30min

Juiz pioneiro, Sérgio Paio morre aos 66 anos após cirurgia em Araguaína; autoridades lamentam

Magistrado atuava há mais de 30 anos no Judiciário do Estado

Com Informações do TJ - TO
Juiz Sérgio Paio faleceu aos 66 anos - Foto: Arquivo pessoal
 
Araguaína/TO - O juiz de direito Sérgio Aparecido Paio, da 1ª Vara da Fazenda e Registros Públicos de Araguaína, faleceu na madrugada desta quarta-feira (31/01), aos 66 anos, após ficar internado por 15 dias no Hospital Dom Orione.

Ele deixa esposa, três filhos e dois netos. Paulista, Sérgio Paio chegou ao Tocantins em 1989 para assumir vaga no primeiro concurso da magistratura tocantinense, servindo por quase 35 anos o Judiciário do Estado. O magistrado também já foi titular da 1ª Zona Eleitoral.

Em nota de pesar, o Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO) lamentou o falecimento do juiz. “Escolheu Araguaína para servir a sociedade e consolidar sua carreira. Magistrado vocacionado, atuava com maestria e era exemplo de retidão para os colegas. Divertido e brincalhão, sua presença era sempre motivo de alegria para todos ao seu redor”, afirma a nota.

“O Poder Judiciário do Tocantins amanhece em profundo luto por essa perda irreparável. Sérgio Paio sempre edificou a magistratura com sua competência e comprometimento. Iniciamos nossa carreira juntos, oriundos do mesmo concurso, sua partida repentina deixa dor e tristeza em todos nós”, declara a presidente do Tribunal de Justiça Etelvina Maria Sampaio Felipe.  

Magistrados e servidores também manifestam suas condolências à  família, amigos e colegas de trabalho, rogando a Deus que traga o conforto necessário a todos.

O velório será realizado no Fórum de Araguaína, a partir das 12h, e o sepultamento está previsto para às 16h, desta quarta-feira (31/1), no cemitério da cidade, Jardim das Paineiras.

LUTO DE 3 DIAS

A presidente do TJTO, desembargadora Etelvina Maria Sampaio Felipe, declarou, a partir desta quarta-feira (31/1), luto oficial no âmbito do Poder Judiciário do Tocantins, por três dias.

Durante este período, as bandeiras das sedes do Poder Judiciário deverão ser hasteadas a meio mastro como forma de homenagear o juiz pelo seu trabalho e dedicação à magistratura tocantinense. O Decreto ainda suspende a sessão presencial e virtual da 1ª Câmara Cível, prevista para esta quarta (31/1); também não haverá expediente na Comarca de Araguaína; e os prazos processuais da Comarca que, porventura, iniciarem ou encerrarem-se neste dia 31 de janeiro de 2024, serão prorrogados para o primeiro dia útil subsequente.

NOTAS DE PESAR

“O Ministério Público do Tocantins (MPTO) expressa condolências à família e aos integrantes do Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO), em razão do falecimento do juiz Sérgio Aparecido Paio, ocorrido na madrugada desta quarta-feira, 31 de janeiro, em Araguaína.

Desejamos à família de Sérgio e aos integrantes do TJ que a dor desta perda seja superada com brevidade, cedendo espaço às boas memórias vividas em sua companhia”.
________________________________

A Ordem dos Advogados do Brasil –  Subseção de Araguaína, vêm expressar profundo pesar pelo falecimento do juiz de Direito do Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins, Dr. Sérgio Aparecido Paio.

Dr. Sérgio teve grande parte de sua atuação profissional na Comarca de Araguaína.

Aos familiares e amigos enlutados, toda força e fé nesse momento de dor e saudades.

Davi Santos Morais  | Presidente da OAB – Subseção de Araguaína.
________________________________

“É com grande pesar que recebemos a notícia do falecimento do magistrado de Araguaína, Sérgio Aparecido Paio, aos 67 anos, na madrugada desta quarta-feira, 31. Ele atuava no Tribunal de Justiça do Tocantins como juiz de direito da Comarca de Araguaína e era o magistrado mais antigo da instância.

Em 2018, Dr. Sérgio foi homenageado pelo Poder Judiciário por exercer a magistratura com dedicação, competência, dedicação e por apoiar a conclusão da obra do novo Fórum da cidade, local onde o corpo dela será velado nesta quarta-feira, a partir das 12 horas. O Fórum de Araguaína fica localizado na Av. Filadélfia, nº 3650.

Nossos sinceros sentimentos à família e aos amigos. Que Deus possa confortar a todos neste momento de dor.

Wagner Rodrigues | Prefeito de Araguaína”
________________________________

“Em nome do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO), o presidente da Corte, desembargador João Rigo Guimarães, e o corregedor Regional Eleitoral e vice-presidente, Helvécio de Maia Brito Maia Neto, lamentam profundamente o falecimento do juiz Sérgio Aparecido Paio, ocorrido na madrugada desta quarta-feira (31/01), aos 66 anos.

Com relevante papel e contribuição para a Justiça Eleitoral no Tocantins, o magistrado também era titular da Vara dos Feitos das Fazendas e Registros Públicos da Comarca de Araguaína. Conforme informações do TJO-TO, com 35 anos de serviços prestados ao Judiciário do Estado, chegou no Tocantins em 1989 para assumir vaga no primeiro concurso da magistratura.

Neste momento de pesar e profunda tristeza, a Justiça Eleitoral externa seu pesar e roga a Deus conforto aos corações dos familiares e amigos”.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »