MENU

31/01/2024 às 19h09min - Atualizada em 31/01/2024 às 19h30min

Primeira-dama do Estado, Karynne Sotero assume comando da Secretaria de Participações Sociais

Investidura no cargo vai ajudá-la a implementar políticas públicas voltadas para a população carente do Tocantins.

SECOM Toccantins
Primeira-dama do Tocantins, Karynne Sotero, assume Secretaria de Participações Sociais - Foto: Governo do Tocantins

   
A primeira-dama do Tocantins, Karynne Sotero, foi designada para ocupar o cargo de secretária extraordinária de Participações Sociais. A pasta é voltada para políticas públicas para a população carente do Tocantins. O ato foi publicado no Diário Oficial do Estado desta terça-feira, 30 de janeiro.

Segundo Karynne Sotero, a pasta vai ajudá-la a ampliar os trabalhos sociais que já vinha desenvolvendo enquanto primeira-dama. “Além de manter a agenda que já vínhamos desempenhando, vamos poder ampliar o leque de ações em prol da população carente do Tocantins”, afirmou a primeira-dama, que continuará despachando do mesmo gabinete, no primeiro andar da ala leste do Palácio Araguaia Governador José Wilson Siqueira Campos.

Atribuições

A Secretaria Extraordinária de Participações Sociais será responsável por atuar na mobilização do desenvolvimento de programas multissetoriais, especialmente no que se refere às políticas transversais voltadas para a promoção de comunidades tradicionais e crianças em situação de vulnerabilidade social; orientar a proposição, elaboração e execução de projetos, programas, campanhas e ações que visem à melhoria da qualidade de vida da população.

A pasta também buscará participar das ações de mobilizações do Governo Estadual com a população; apoiar a organização e a divulgação de projetos, eventos, programas e ações sociais do Governo do Tocantins; e estimular a relação institucional do Governo do Estado com os municípios tocantinenses com vistas ao fortalecimento de atividades e programas sociais.

Valderez Castelo Branco

No mesmo Diário Oficial do Estado, foi designado que a ex-prefeita de Araguaína e ex-deputada Valderez Castelo Branco passe a ocupar a Secretaria Extraordinária de Ações Governamentais.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »