MENU

31/01/2024 às 19h06min - Atualizada em 31/01/2024 às 19h15min

Copa do Brasil 2024: Maranhão, Moto Club e Sampaio conhecem adversários

Caso avancem, Bode e Tubarão podem fazer o clássico “Samará”

Afonso Diniz
Copa Betano do Brasil terá jogos da primeira fase dias 21 ou 28 - Foto: Glauber Guerra
 
Maranhão, Moto Club e Sampaio Corrêa conheceram seus adversários da primeira fase da Copa do Brasil 2024. O Bode vai enfrentar o Ferroviário-CE, o Moto Club vai encarar o Bahia e o Sampaio Corrêa vai duelar diante do Humaitá-AC.

O desenho da Copa do Brasil 2024 começou a ser formado na tarde desta terça-feira, com o sorteio na sede da CBF que definiu os confrontos da primeira fase. Os jogos estão previstos para ocorrer nas semanas de 21 e 28 de fevereiro. As datas exatas ainda serão confirmadas pela confederação.

O critério de definição do posicionamento dos clubes em potes se deu pela posição de cada um no Ranking Nacional de Clubes (RNC) da entidade. Apenas o Maranhão fará seu duelo dentro de casa, enquanto Moto Club e Sampaio Corrêa faram seus jogos fora.

Caso Maranhão e Sampaio Corrêa avancem em seus confrontos, os times farão o clássico “Samará” logo na segunda fase da competição nacional. O Moto Club, por sua vez, tem pela frente o Bahia, e se avançar, encara o vencedor de Portuguesa Santista-SP x Caxias-RS.

Chave 4
Grupo 7: Humaitá-AC x Sampaio Corrêa-MA
Grupo 8: Maranhão-MA x Ferroviário-CE

Chave 11
Grupo 21: Moto Club-MA x Bahia
Grupo 22: Portuguesa Santista-SP x Caxias-RS

Nesta primeira fase, as equipes mandantes garantem a classificação para a próxima fase somente se vencer no tempo regulamentar. Em caso de empate, o clube visitante para a etapa seguinte da competição.

Veja abaixo as datas da tabela básica por fases
Primeira fase: 21 ou 28 de fevereiro;
Segunda fase: 6 ou 13 de março;
Terceira fase: 1º ou 22 de maio;
Oitavas de final: 31 de julho ou 7 de agosto;
Quartas de final: 28 de agosto ou 12 de setembro;
Semifinais: 2 ou 17 de outubro;
Final: 3 ou 10 novembro.

Na temporada passada, Cordino, Sampaio Corrêa e Tuntum representaram o estado na competição. Na oportunidade, as três equipes foram eliminadas na primeira fase. A Onça da Barra perdeu para o Brasil de Pelotas no Leandrão, o Sampaio perdeu de virada para o Maringá, por 2 a 1, e o Tuntum foi goleado pelo ABC por 5 a 0.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »