MENU

29/01/2024 às 18h35min - Atualizada em 29/01/2024 às 18h45min

Campeã do Brasileirão Sub-17, Josi comemora oportunidade com a Seleção

Goleira do Grêmio recebeu sua primeira chance na equipe brasileira após ser protagonista da final do campeonato nacional

Assessoria/CBF
Josi recebeu primeira oportunidade com a Seleção Sub-17 - Foto: Staff Images / CBF
 
O palco era a final do Brasileirão Feminino Sub-17 2023. Grêmio e Flamengo empatavam em 1 a 1, e a decisão seguiria para os pênaltis. Com apenas 15 anos, Josi tornou-se a protagonista da partida. Além de defender um pênalti no tempo regulamentar, a goleira gremista parou dois dos cinco chutes adversários durante as penalidades. Sua atuação de gala na partida, lhe rendeu não apenas o troféu, mas também sua primeira convocação para a Seleção Brasileira Sub-17.

“Estou muito feliz por poder estar aqui e por ter essa oportunidade. Estou me adaptando cada vez mais, melhorando e evoluindo junto com todos. É um ambiente diferente, com uma estrutura diferente, pessoas novas, outro modelo de jogo e treino. É sempre bom conhecermos coisas novas e sair da zona de conforto”, comentou a goleira.

O destino, entretanto, revelou-se um grande aliado para Josi, que não esperava assumir a titularidade no Grêmio durante a competição. A goleira também não contava com a presença de Simone Jatobá, técnica da Seleção Sub-17, e Marlisa Wahlbrink, preparadora de goleiras, na arquibancada, acompanhando a decisão.

“Eu não comecei a competição como titular, mas surgiu uma oportunidade contra o Corinthians, no último jogo da fase de grupos, após os Grenais, quando conseguimos alcançar a vitória - a primeira vez que o Grêmio venceu um Grenal. Foi um sentimento indescritível. Depois, tudo aconteceu muito rápido. Fiquei realmente muito feliz.”

Além de sua treinadora, a goleira Maravilha, Josi tem mais uma referência dentro de campo: Lorena, que além de companheira de clube, também tem passagens pela Seleção Brasileira.

“Minha referência dentro de campo é a Lorena, que também joga no Grêmio. Além de atuar no mesmo clube que eu, ela também já passou por aqui. Quero seguir os passos dela.”

Josi e a Seleção Sub-17 ficaram concentradas na Granja Comary até este domingo (28). O período de treinamentos serve de preparação para o Sul-Americano da categoria, que acontece no Paraguai entre os dias 13 e 31 de março deste ano.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »