MENU

29/01/2024 às 12h15min - Atualizada em 29/01/2024 às 12h15min

Resumo de Novelas

– Sinopses da semana de 29 de janeiro a 03 de fevereiro de 2024 –

Da Redação
GB Edições
O ator Theo Matos interpreta o personagem Bernardo, na novela “Fuzuê” / Foto: Fábio Rocha-RG

 
A GATA - 16h30, no SBT

SEGUNDA
Paulo diz ao advogado Gutierrez que espera não ser vítima de uma mentira. Garibaldo deseja descobrir quem foram seus pais e o que aconteceu com eles. Garibaldo propõe casamento a Inês e lhe dá um anel de compromisso. Inês pergunta de onde ele tirou a joia. Ele responde que guardou desde seu último assalto, para dar-lhe algum dia. Inês diz que o anel é roubado, e por isso está na prisão.Triste, ela revela que o amava, mas já não deseja mais se casar com ele.
 
TERÇA
Dona Rita se casa e está muito feliz. Lorena diz a Gisele que já conseguiu que Esmeralda cuide de Augusto, dessa forma poderá tê-la por perto e envenená-la contra Paulo. Mariano vai ao apartamento de Tilico para procurar provas de que ele mente. Tilico encontra Mariano. Mariano diz saber que ele é um ex-presidiário, e é melhor que não siga adiante com sua farsa. Tilico diz que irá chamar a polícia e que não tem problemas com as autoridades. Mariano diz ao Silencioso que está certo que João Garza deve ter antecedentes com a polícia.
 
QUARTA
Lorena consegue que Esmeralda aceite cuidar de Augusto, argumentando que uma enfermeira não teria a paciência necessária. Tilico mostra a Garibaldo alguns documentos que comprovam que seus pais foram assassinados, e garante que irá se vingar dos responsáveis. Xavier diz a Manuel que sente que Lorena está fingindo sua enfermidade apenas para prender Esmeralda. Esmeralda dá um medicamento a Augusto e ele dá um tapa em sua mão. Augusto diz a Esmeralda que Lorena está fingindo estar doente. Jacira visita João Garza para ver se o reconhece e procurar uma prova de que ele mente.
 
QUINTA
Gisele diz a Esmeralda que vai passar uma longa temporada na Europa para vender os quadros de Paulo. Mariano diz a Paulo que enfim está livre do contrato de Gisele. Lorena diz a Gisele que Esmeralda caiu na armadilha e já começa a duvidar de Paulo. Mariano diz a Tilico que segue acreditando que ele mente. Paulo exige que ele diga quem está o pagando para mentir. Tilico responde que certamente Paulo não mais desejará se casar com Esmeralda quando souber que ela mentiu sobre a paternidade dos filhos. Paulo pede provas do que Tilico está dizendo e Tilico mostra um exame de DNA.
 
SEXTA
Tilico entrega ao advogado Gutierrez um suposto exame de DNA. Paulo o rasga e diz a Gutierrez que ninguém vai lhe tirar seus filhos. Esmeralda insiste em apoiar Augusto, apesar de ser insultada e rejeitada por ele. Augusto diz a Lorena que já não quer que Esmeralda cuide dele. Lorena responde que ela seguirá lá, ele querendo ou não. Augusto diz a Esmeralda que não se casará com Paulo, pois seu filho já começou a duvidar da paternidade de seus filhos. Esmeralda responde saber que ele a odeia e pergunta se ele foi quem contratou João para lhe fazer mal. Augusto sorri, sarcástico.
 
SÁBADO
Não há exibição.
 

ABISMO DA PAIXÃO - 17h15, no SBT

SEGUNDA
Ramona e Paloma chegam à casa de Edmundo. Betânia as expulsa, mas Henrique interrompe a mãe e diz que elas são suas convidadas. Padre Lupe agradece Lúcio, Elisa e Gael por tentarem intervir em sua transferência, mas que agora ele mesmo passou a aceitar a sua mudança. Elisa diz a Gael que está preocupada com Paloma, e que ambos deveriam falar com ela. Gael responde que eles conversarão assim que Paloma estiver mais tranquila. Lúcio diz a Malu que queria que eles tivessem uma relação mais próxima, já que Elisa irá se casar e ele ficará só.
 
TERÇA
Sabrina diz a Paulo que está triste porque seu pai nunca deixará que eles se casem. Dolores diz a Elisa que sua tia Carmem forçou uma situação para que Paloma descobrisse que ela se casaria com Gael. Edmundo liga para Betânia e diz que Sabrina desapareceu e que escondia uma gravidez de Paulo. Gael leva Elisa até a plantação para mostrar que as pimentas cresceram. Elisa se emociona e Gael a entrega os papéis do inventário, eles se abraçam e fazem planos para o futuro. Na fazenda de Ramiro, Sabrina se sente mal e pede a Vicente que chame seu pai, pois seu ventre dói muito.
 
QUARTA
Todos seguem preocupados procurando por Sabrina. Ramiro e Almerinda discutem e ela afirma que fechará todas as portas, de todas as processadoras, para que nenhuma compre sua produção. Carmem diz a Elisa que chegou a um acordo com Ramiro, Elisa responde que pode imaginar o tipo de acordo que eles fizeram. Gael faz planos de onde viverá com Elisa quando se casarem, ela pede que permita que Dolores os acompanhe, já que ela é muito importante em sua vida, Gael aceita. Ramiro informa Carmem que já reformou sua fazenda para que eles vivam juntos, Carmem pede que primeiro ele se desfaça de Ingrid, e depois ela irá com ele.
 
QUINTA
Ramiro pede a Ingrid que vá embora do povoado, já que Almerinda contratou um detetive para descobrir quem tentou matá-la. Almerinda chega a fazenda de Ramiro e o vê aos beijos com Ingrid. Lúcio, Henrique, Gael e Bráulio entram em um acordo para seguirem com a processadora. Florência vai até a igreja pedir ajuda ao Padre Lupe para que Damião seja mais atencioso com ela, o padre diz que o melhor seria que eles se divorciassem, já que não existe amor na relação e um filho não é uma solução para um casamento fadado ao fracasso. Elisa diz para Damião que devolverá até o último centavo que lhe emprestou.
 
SEXTA
Ramiro diz a Ingrid que ela terá que ir embora por um tempo do povoado e depois voltará para brigar pelo que é de seu filho, e consequentemente dela. Damião deixa claro para Elisa que seu amor por ela é mais forte que o amor que tem por Almerinda. Gael leva para Elisa um cheque de outra processadora e a diz que com esse cheque e suas economias liquidará a dívida que ela tem com os Arango. Dolores presenteia Elisa com um lindo vestido de noiva, o mesmo com que ela iria se casar com Bráulio. Florência, Paulo e Damião são interrogados por policiais pela morte de Guido, Florência acusa Ramiro, mas Paulo o defende.
 
SÁBADO
Não há exibição.
 

MINHA FORTUNA É TE AMAR - 18h15, no SBT

SEGUNDA
Regina diz que a atitude de Constanza é muito estranha para ela, mas Natália confessa que a irmã sempre quis ter um filho. Adriano aproveita a visita de Andrea para pedir que converse com Natália para que ela possa lhe dar uma chance. Ele diz que Regina também não quer saber dele. Sâmia avisa a Constança que, se o bebê de Andrea for um menino, ela e Elias estão dispostos a reconhecê-lo como um Haddad. Dona Magos pede a Natália que lhe diga quais os sentimentos ela tem pelo neto. A idosa diz que Natália não tem escolha a não ser aceitar que ama Vicente, apesar de acreditar que não estão prontos para uma relação.
 
TERÇA
Dona Magos pede a João Gabriel que não apresse o casamento com Olga. Pepe diz que quer que ele seja o primeiro da família com um diploma universitário. Mario fica chateado por Natália e Vicente terem passado a noite juntos. Ele avisa que as pessoas estão falando mal dela, mas Natália responde que não se importa e se ele não pode vê-la apenas como uma amiga, o manda ir embora. Regina diz a João Gabriel que não sabe o que ele vê em Olga. Ele responde que pelo menos ela é mais decente que Natália. Ele garante que depois que Natália passou a noite com Vicente, todos falam mal dela. Regina não aguenta e dá um tapa forte em João Gabriel.
 
QUARTA
Natália diz a Adriano que ele se casou com ela por seu dinheiro. O vilão responde que quer que ela lhe dê a oportunidade de compensá-la pelo mal que ele lhe fez. Tânia pede desculpas a Verônica pela bagunça que causou com seus relatos, no entanto, ela ainda fica furiosa e lhe dá uma taça de vinho com veneno para acabar com sua vida. Vicente reclama com Olga por difamar Natália. Gustavo encontra Soledade em uma posição muito estranha. Ela explica que uma cliente a aconselhou a virar de cabeça para baixo depois de fazer amor para engravidar.
 
QUINTA
Natália propõe a Vicente abrir uma pousada na casa. Ele aceita com uma condição: ser seu sócio. Constanza quer tirar Soledade da pensão e do salão. Olga, desesperada para conquistar o amor de Vicente, decide implorar aos espíritos para conseguir o homem que ama. João Gabriel faz uma serenata para Olga. Olga agradece a João Gabriel pela serenata e ele se reconcilia com Vicente. Regina procura Adriano na cadeia e pede que ele se divorcie da mãe. Gustavo faz uma proposta a Constanza.
 
SEXTA
Natália conta a Vicente o que o médico lhe disse sobre Dona Magos. Apesar de ter esperança, Dona Magos descarta a cirurgia. Adriano sai da cadeia determinado a corrigir os danos que fez a sua família. Natália tenta convencer Dona Magos a fazer uma cirurgia e dá-lhe um gostinho do bolo espanhol que vai vender na pousada. Vicente compra tudo o que será usado para a pousada e traz flores para Natália. Adriano decide procurar Natália, mas Mário o impede e eles acabam se batendo. Valentina confessa seu amor por Mário.
 
SÁBADO
Não há exibição.
 

ELAS POR ELAS - 18h20, na Globo

SEGUNDA
Edu tenta se aproximar de Yeda, e Aramis confronta o personal. Jonas decide passar uma noite fora de casa. Danilo recebe o dinheiro do golpe, e mente para Míriam. Wagner questiona Renée sobre Rico. Aramis despista Carmen por causa de Yeda. Marcos se insinua para Ísis. Jonas e Helena descobrem que Danilo deu um golpe na empresa. Danilo foge para o aeroporto, e Míriam aciona Fagundes. Lara dá entrevistas sobre seu caso vitorioso contra Silas, e Roberto se incomoda. Jonas cerca Danilo e é atingido por um tiro.
 
TERÇA
Danilo foge, e Helena vai ao socorro de Jonas. Adriana tem um mau pressentimento. Jonas é levado para um hospital. Fagundes e Míriam tentam encontrar Danilo. Danilo muda seu visual. Ísis conforta Giovanni, e Cris os afasta. Wagner tenta se aproximar de Renée. Natália diz a Marcos que ele terá a herança e o nome de Bruno em sua certidão de nascimento. Disfarçados, Mário e Edu confirmam que Calixto é corrupto. Érica aconselha Wagner. Jonas é operado, e o médico afirma a todos que o caso é grave. Míriam revela a Fagundes que o neto biológico de Sérgio está vivo.
 
QUARTA
Jonas desperta e se emociona ao ver Giovanni. Ísis conforta Giovanni. Míriam conta a Fagundes o nome do filho de Helena. Marcos pede ajuda a Carol para contar a Natália que deixará a casa da tia. Mário consegue marcar um encontro com Lara, usando um perfil falso num aplicativo de encontros. Míriam fica sabendo que o filho de Helena está no Rio de Janeiro. Tony instala uma câmera-espiã na sala de Roberto. Mário registra o encontro de Roberto, Vilma e Calixto. Jonas descobre que pode perder os movimentos das pernas.
 
QUINTA
O comitê questiona a competência de Helena na presidência da empresa. Pedro conforta Jonas. Marcos liga para Ísis, e Giovanni sente ciúmes. Jonas tem um ataque de fúria contra Helena e a expulsa do hospital. Natália tem um surto quando Marcos avisa que sairá de casa. Ísis incentiva Jonas a aceitar seu estado e seguir em frente. Com a ajuda de Evilásio, Mário consegue provas contra Roberto. Vic visita Renée e encontra Wagner. Mário procura Lara.
 
SEXTA
Lara se desespera ao assistir aos registros de Mário contra Roberto, Vilma e Calixto. Giovanni se desentende com Cris por conta de Helena. Renée teme perder o amor de Vic, e Wagner afirma que conversará com Márcia. Lara resiste às declarações de amor de Mário. Giovanni pede que Jonas recupere seu bom-humor e positividade. Lara arma para Roberto e Vilma, com a ajuda de Yeda e Aramis. Márcia chora após a conversa com Wagner, e Vic a consola. Carol afirma a Natália que não consegue se afastar de Marcos. Marcos conta a Míriam que é filho de Bruno.
 
SÁBADO
Marcos desconfia de que Míriam conheça Bruno. Márcia e Vic trocam confidências. Renée marca um encontro com Rico, e Wagner não gosta. Lara e Mário conseguem abrir o cofre secreto de Roberto. Carol denuncia Ulisses e exige que seu projeto retorne para seu comando. Natália desabafa com Lígia sobre a morte de Bruno. Jonas passa por nova cirurgia. Adriana e Giovanni se apoiam. Yeda revela a Ísis que foi Júlia quem divulgou as fake news sobre o abrigo. Natália descobre que Marcos mentiu sobre estar matriculado no supletivo. Míriam sequestra Sérgio.
 

FUZUÊ - 19h30, na Globo

SEGUNDA
Miguel confirma que Maria sofreu um golpe e vai com ela à delegacia. Bebel repreende César e Nero por brigarem na frente de Bernardo. Preciosa reclama para Heitor da presença de Selena na festa. Cecília sugere que Cata Ouro monte uma exposição. Luna chega com as crianças da ONG à festa de Bernardo. Luna e Bebel se incomodam quando Miguel afirma que César deu o golpe em Maria. Cecília garante a Barreto que quem roubou o dinheiro de Maria foi Pascoal. Mercedes pede para Lampião fazer uma serenata para ela. Bernardo vê Preciosa e Heitor discutindo e foge. Todos se desesperam com o sumiço de Bernardo. 
 
TERÇA  
Preciosa se desespera é contida por Bebel e César. Miguel encontra Bernardo e todos ficam aliviados. Julião acompanha Rejane no primeiro dia de tratamento de Maria. Luna se surpreende com a presença de Julião em sua casa com Maria. Pascoal aborda Cecília na rua.  Jefinho se surpreende quando Selena diz que não quer fechar contrato com Tonico. Lampião faz uma promessa para Mercedes. Miguel afirma para Luna que não confia em Julião. Jefinho convence Selena a aceitar a proposta de Tonico. Miguel e Luna fazem as pazes. Miguel fala que o tesouro de Maria foi roubado, e Merreca se enfurece. 
 
QUARTA
Merreca afirma a Miguel que encontrará quem roubou Maria. Cecília revela a Barreto que Pascoal a procurou. Julião se surpreende com a agressividade de César. Preciosa conta para Luna que Miguel e César brigaram. Barreto procura Pascoal. Merreca descobre que Maria está doente. Preciosa recebe uma intimação para a audiência de divórcio. Merreca se emociona ao falar com Maria. Francisco pede para conversar com Soraya. César se despede de Luna. César e Nero trocam ofensas. Heitor avisa a Bebel que se divorciará de Preciosa. Francisco pede para Soraya não terminar com ele. Merreca surpreende César. 
 
QUINTA  
Merreca ameaça César. Soraya não aceita reatar com Francisco. Miguel e Luna conversam com Barreto sobre o golpe sofrido por Maria. Preciosa vê Selena no gabinete de Heitor e faz um escândalo. César tem um plano ao falar com Julião sobre a ameaça de Merreca. Bebel marca de se encontrar com Nero. Pascoal tenta intimidar Heitor. Preciosa exige que Selena se afaste de Heitor. César presta queixa contra Merreca. Alícia e Cláudio têm um jantar romântico. Luna se encontra com Miguel no escritório de advocacia. César sofre um falso atentado. César garante a Barreto que foi atacado por Merreca. 
 
SEXTA  
Todos estranham a acusação de César contra Merreca. César exige que Luna e Preciosa vão com ele ao hospital. Miguel conta para Bebel por que Merreca ameaçou César. Maria se preocupa com Merreca. Nero finge dormir quando Bebel chega ao quarto. César conversa com Julião sobre seu plano. Soraya diz a Maria que Merreca não atentou contra César. Bebel se surpreende ao saber que Nero viajou sem se despedir dela. Preciosa fica intrigada com um comentário que Heitor faz sobre Pascoal. Cecília se surpreende ao ser chamada à delegacia para prestar esclarecimentos. Preciosa vai à casa de Pascoal e o ameaça.
 
SÁBADO  
Pascoal convence Preciosa de que não atentou contra César. Cecília é hostil com Barreto. Soraya conversa com Luna sobre Merreca e Francisco. Barreto vai à joalheria falar com Preciosa e Bebel. Bebel acusa César de ter planejado o seu atentado. Pascoal vai à delegacia. Heitor oferece um trabalho para Jefinho e Selena, sem falar com Tonico. César manda Julião plantar a arma que usou no atentado na Fuzuê. Barreto recebe uma denúncia anônima. Preciosa garante a Rui que atrapalhará o lançamento de Luna. Barreto encontra a arma plantada por Julião na sala de Nero.
 

A INFÂNCIA DE ROMEU E JULIETA – 20h45, no SBT

SEGUNDA
Julieta desabafa com Daniel e diz que Domitila sempre aparece para atrapalhar o compromisso familiar entre eles; Julieta explica que ela e Mariana saíram da casa de Daniel pela pressão de Domitila. Mariana quer saber de Amanda quem é o pai de Téo, mas Amanda não conta a verdade para a amiga. Téo esbarra com Bernardo na rua e fica aflito. Telma observa Mauro e Mariana em um encontro. Daniel pergunta para Domitila se ela jogou indiretas para Julieta e Mariana sair da casa dele. Romeu descobre que Karen foi a autora que escancarou a cortina e revelou a declaração de Romeu e Julieta para todos na Festa de Aniversário de Castanheiras; o jovem afirma a Karen que a amizade entre eles acabou.
 
TERÇA
Telma pergunta para Mauro se ele e Mariana estão juntos. Téo diz para Enzo que preferia não saber que o pai dele era um Monteiro; Enzo afirma que uma hora os dois vão se encontrar. Fausto conhece Daren, afilhado de Príncipe, e vê potencial para ser pretendente de Pórcia. Pórcia e Vitor concorrem a vaga de gerente no Monter Mercado deixada por Glaucia; Vera prepara atividades para verificar quem vai se sair melhor. Bernardo encontra Amanda na rua e fala que Enzo é um bom funcionário e que Téo é um bom menino. Através de um aplicativo no celular, as crianças do CEC votam pela futura liderança do centro esportivo.
 
QUARTA
Fred e Glaucia ganham o comando do CEC e deixam Hélio permanecer como treinador, mas Hélio se recusa e decide encerrar a carreira no CEC. Domitila pede desculpa para Mariana pela forma que agiu, ela diz que se deixou levar pelo ciúme; Mariana a perdoa. Mini fala para Hélio ficar no CEC, porque as crianças gostam dele, mas Hélio não quer. Glaucia vai até o Monter Mercado, joga na cara de Vera que conquistou o comando do CEC e pede demissão oficial do estabelecimento. Fred e Glaucia avisam Leandro que ganharam de Hélio na votação e Leandro fica surpreso com o resultado.
 
QUINTA
Os jovens do Lado Vila querem sair do CEC, mas Hélio pede para eles continuarem. Domitila e Daniel resolvem o impasse no relacionamento. Pórcia conta para Fausto que virou gerente no Monter Mercado, mas ele não liga muito para a conquista da filha. Enzo diz para Amanda que não consegue encarar Bernardo na Monter Holding e que por isso vai se demitir. Hélio vive seu primeiro dia de desempregado. Vera libera Romeu a voltar a treinar no CEC.
 
SEXTA
Telma usa Mini para fazer ciúmes em Mauro, mas Mini percebe a atitude dela. Bernardo pergunta para Amanda se ela comentou com Enzo sobre o passado entre eles, já que percebeu Enzo o tratar de forma fria. No primeiro dia de trabalho no CEC, Glaucia expressa a Fred o seu desejo de demolir o centro esportivo futuramente e transformar em um centro de estética. Os amigos de Julieta acreditam que Romeu sabia com antecedência sobre a notícia que os Monteiro iam comandar o CEC. Fausto apresenta Daren para Pórcia, o afilhado do Príncipe é poliglota e também se comunica em Libras.
 
SÁBADO
Não há exibição.

RENASCER - 21h15, na Globo

SEGUNDA
Inácia cuida dos ferimentos de José Inocêncio. Deocleciano e Jupará fingem a morte de José Inocêncio e convidam Belarmino e Firmino para o suposto velório. Belarmino mente para Deocleciano afirmando que comprou a fazenda de José Inocêncio antes da “morte” do fazendeiro. No falso velório, Belarmino se sente vitorioso e confessa ter atirado em José Inocêncio, que escuta a confissão. José Inocêncio se levanta e assusta Belarmino ao aparecer vivo. Ele obriga o coronel a vender sua fazenda para ele. Enfurecido e humilhado, Belarmino se vinga também de Firmino. Ao voltar para casa, Belarmino é assassinado em uma emboscada.
 
TERÇA
José Inocêncio surpreende a todos ao aparecer vivo na casa de Jacutinga. Nena se desespera ao ver os corpos de Belarmino e Firmino. Jacutinga avisa a José Inocêncio que Maria Santa só deixará seu estabelecimento na condição de casada.  José Inocêncio convence Nena a vender a fazenda de Belarmino para ele. Padre Santo avisa a José Inocêncio que só celebrará seu casamento com Maria Santa na casa de Jacutinga se não houver convidados. Norberto comenta com Deocleciano e Jupará que Egídio largará os estudos para ficar na fazenda que era do pai. Padre Santo chega para celebrar o casamento e estranha ao ver a vila deserta.
 
QUARTA
Padre Santo aceita fazer o casamento de José Inocêncio e Maria Santa com a participação dos convidados e todos celebram a decisão. José Inocêncio leva Maria Santa até o Jequitibá para pedir sua benção, e mostra o facão enterrado. Deocleciano e Jupará pedem a mão de Morena e Flor em casamento, respectivamente, e a benção ao Padre Santo para casá-los. Já casados, Deocleciano e Jupará levam Morena e Flor para a antiga casa que era de Belarmino, presente dado aos empregados por José Inocêncio. Morena dá conselhos a Flor. Maria Santa e Inácia começam a se entender e estão mais próximas. Padre Santo diz a Maria Santa que deseja conversar com ela.
 
QUINTA
José Inácio traz de Ilhéus uma imagem de Nossa Senhora para Maria Santa. Maria Santa conta a José Inocêncio que está grávida e pede ao marido que Jacutinga esteja com ela na hora do parto. Deocleciano percebe que Morena está grávida. Passam-se nove meses. Jupará traz Jacutinga a mando de Maria Santa para auxiliá-la no parto. José Inocêncio fica aflito com os gritos de dor da mulher.  Ele contraria os conselhos de Jacutinga, preferindo ficar ao lado de Maria Santa. Deocleciano dá total apoio à mulher. O primeiro filho de Maria Santa e José Inocêncio nasce, e o pai lhe dá o nome de José Augusto. Jacutinga acolhe Morena. 
 
SEXTA
Passam-se seis anos. Além de José Augusto, Maria Santa deu à luz mais dois filhos, José Bento e José Venâncio. Grávida do quarto filho, Maria Santa se apavora com a intensa dor que sente. José Inocêncio tem um mau pressentimento, e pede a Jacutinga para salvar sua esposa. Maria Santa pede a Jacutinga que salve seu filho. Maria Santa sente a presença de Nossa Senhora a seu lado e consegue dar à luz, mas não resiste. José Inocêncio se desespera com a morte da mulher. José Inocêncio culpa o bebê pela morte de Maria Santa. Deocleciano sugere a Morena que o casal cuide do filho rejeitado por José Inocêncio.
 
SÁBADO
Morena fica feliz de cuidar do filho de Maria Santa e sente a presença da amiga. José Inocêncio comunica a Morena que levará João Pedro para casa depois do desmame, e a convida, junto com Deocleciano, para serem padrinhos de João Pedro. Passam-se 10 anos, e João Pedro segue sendo rejeitado pelo pai. João Pedro reclama de José Inocêncio para o padrinho, Deocleciano. Diante da imagem da santa, José Inocêncio diz que, quando conseguir esquecer Maria Santa, talvez seja capaz de perdoar João Pedro. João Pedro corre triste pela mata e encontra o facão que o pai fincou no pé do Jequitibá. 
 
(Atenção: os resumos dos capítulos estão sujeitos a mudanças em função da edição das novelas)

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »