MENU

24/01/2024 às 20h05min - Atualizada em 24/01/2024 às 20h30min

Carreta que transportava mais de 100 bois tomba em trevo na BR-153 em Araguaína

Os animais estavam sendo levados do Maranhão para São Paulo

Com Informações do Corpo de Bombeiros - TO / Araguaína
Carreta tombada. Motorista disse que foi ofuscado pela luz alta de outro caminhão - Foto: Corpo de Bombeiros
 
Uma carreta de 2 andares que transportava 105 bois tombou no trevo da BR-153 que dá acesso à Escola de Medicina Veterinária e Zootecnia (EMVZ) da Universidade Federal do Norte do Tocantins (UFNT), em Araguaína, na manhã desta terça-feira (23/01). Os animais estavam sendo levados do Maranhão para São Paulo.

O motorista relatou que foi ofuscado pela luz alta de outro caminhão que seguia no sentido contrário e não conseguiu passar pelo trevo. Ele e a esposa, que também estava no veículo, não tiveram ferimentos. O casal havia dormido no povoado Floresta, município de Wanderlândia, e saído por volta das 04 horas da manhã para seguir viagem.

O Corpo de Bombeiros foi chamado para atender a ocorrência. No local, os militares encontraram a carreta tombada com a maioria dos bois ainda dentro da gaiola nos dois andares.

Posteriormente, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi acionada para controlar o tráfego na rodovia, viabilizando os procedimentos para a retirada dos animais de maneira segura, sem causar acidentes.

Os bombeiros abriram as grades da gaiola utilizando materiais de corte e equipamentos de desencarceramento. Com isso, os animais foram retirados pelos responsáveis com a ajuda de vaqueiros.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »