MENU

24/01/2024 às 18h09min - Atualizada em 24/01/2024 às 18h15min

Pré-Matrículas Online nas Escolas da Rede Estadual começam dia 29 na Regional de Imperatriz

ASCOM/URE Imperatriz
Orleane Santana, Gestora Regional de Educação - Foto: Reprodução/TV Mirante
 
No próximo dia 29 de janeiro, terá início o período de pré-matrículas online nas 37 escolas de ensino médio da rede estadual referentes a Regional de Imperatriz. 

Orleane Santana, Gestora Regional de Educação, destaca que a pré-matrícula, que se estende até 2 de fevereiro, é crucial para garantir a vaga desejada.

A partir das 8 horas do dia 29, alunos ou responsáveis devem acessar o site da SEDUC (www.educação.ma.gov.br), escolher a “URE Imperatriz” e a escola desejada para efetivar a pré-matrícula. Depois haverá a entrega dos documentos na escola escolhida, conforme lista disponível no site da SEDUC,  fator essencial para a efetivação da matrícula.

É importante notar que, embora haja 19 escolas em Imperatriz e 37 ao todo na Regional, a proximidade do aluno com sua escolha preferencial é crucial. Profa. Orleane Santana ressalta que, para garantir a vaga desejada, a pré-matrícula deve ser realizada assim que o sistema abrir.

Destacando a novidade deste ano, a gestora informa sobre as duas escolas em tempo integral que já existem, Escola Nascimento de Morais e Escola Tancredo Neves. 

O processo integral se expande com as adições de mais três unidades de ensino:  Escola Mourão Rangel (na Praça Brasil), Escola Caminho do Futuro (Bairro Vila Nova) e Escola Rio-Amazonas (município de João Lisboa) , oferecendo aos estudantes mais opções de educação em período ampliado.

A disputa por vagas nessas escolas integrais é expressiva, incentivando os interessados a realizarem suas pré-matrículas prontamente. 

“Vale lembrar estudante só assegura a vaga ao entregar a documentação na escola escolhida”, reforça a Profa. Dra. Orleane Santana, enfatizando a importância do processo para garantir a proximidade do lar com a instituição de ensino. 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »