MENU

21/01/2024 às 12h54min - Atualizada em 21/01/2024 às 12h54min

Carlos Lula garante unidade de ensino para estudantes de assentamento no sul do Maranhão

Benaya Ewerton
Ascom Carlos Lula
Carlos Lula garante unidade de ensino para estudantes de assentamento no sul do Maranhão - Foto: Ilano Lima

   
O deputado estadual Carlos Lula (PSB) continua em agenda pelo interior do Maranhão. Nesta sexta-feira (19), o parlamentar visitou o Assentamento Vida Nova, localizado entre as cidades de Balsas e Riachão, no sul do estado. Durante a visita, o parlamentar se reuniu com pequenos produtores rurais, moradores, representantes de órgãos públicos e sindicais da região.

 

O encontro abordou diversas questões, como a falta de acesso à água encanada, a necessidade de uma escola de ensino médio e o incentivo à agricultura familiar em uma comunidade com 300 famílias. “Estamos aqui, no mundo real, ouvindo o problema das pessoas e procurando uma solução para eles. Já garanti com o vice-governador e secretário de Educação, Felipe Camarão, o compromisso de uma extensão do ensino médio no assentamento, que é muito distante da cidade de Balsas”, disse Carlos Lula.

 

A notícia da extensão do ensino médio foi recebida com entusiasmo pelos moradores. A técnica de enfermagem Brenda Daniele Trindade destacou o benefício para os jovens do Assentamento Vida Nova. “A vinda do ensino médio para o assentamento vai beneficiar muito os adolescentes. Eu não tive a mesma oportunidade, fui para Balsas fazer o ensino médio e o curso técnico de enfermagem e agora pude voltar para ajudar a associação”, relatou.

 

O líder político da região, Giltarlã Araújo, ressaltou a importância da reunião para mostrar as diversas necessidades da comunidade. “Demandas como ensino médio, saúde, assistência técnica à agricultura familiar, crédito e acesso ao transporte escolar através das estradas vicinais são algumas das necessidades apontadas”, listou.

 

Jorge Silva, membro do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Riachão, comemorou as oportunidades geradas através do apoio do parlamentar. “Estamos muito felizes com a atenção que está sendo dada ao nosso assentamento, isso é muito importante para o desenvolvimento da nossa região”, destacou.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »