MENU

21/01/2024 às 09h38min - Atualizada em 21/01/2024 às 09h38min

Mais de 41 mil alunos do município iniciam às aulas nesta segunda-feira (22)

Serão 200 dias letivos de atividades pedagógicas nas escolas.

Letícia Holanda
Ascom
Prefeitura também oferta turmas em tempo integral para ensino infantil e fundamental. (Foto: Divulgação)

   
As 131 escolas da rede municipal de ensino iniciam às aulas nesta segunda-feira (22). A Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria de Educação (Semed) inicia as atividades escolares letivas de 2024, com mais de 41 mil alunos matriculados, nos segmentos da Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA). Além da oferta de turmas de tempo integral nas unidades de ensino infantil e fundamental.

A Secretaria de Educação preparou todo calendário escolar com ações pedagógicas para contemplar os 200 dias letivos no município. Assim como em 2023, as atividades para este ano incluem uma série ações que buscam elevar o nível de educação dos alunos imperatrizenses. 

O secretário de Educação, José Antonio Pereira, frisa que todas as unidades de ensino estão preparadas para receber os estudantes. “Temos um número satisfatório de alunos na rede municipal de ensino, e o nosso compromisso são com eles, preparamos todas as escolas na estrutura e com as ferramentas pedagógicas de qualidade, para que todos tenham um ano de muito aprendizagem”, garante.

Para a gestora da Escola Municipal Darcy Ribeiro, Cleres Carvalho, este ano a procura de vagas foi grande, e todo planejamento pedagógico foi pensado para atender o público estudantil. “É um ano com grande expectativas de cada vez mais melhorar os índices de aprendizagem do município, principalmente com a novidade das turmas de Tempo Integral no Ensino Fundamental, com atividades complementares de artes, música, esporte, e isso tudo para oferecer uma educação de qualidade para os estudantes”, afirma.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »