MENU

20/01/2024 às 10h14min - Atualizada em 20/01/2024 às 10h14min

“Brega & Chique” agradou tanto que não sai da memória do público fã das novelas

A novela foi produzida sob a direção do saudoso diretor Jorge Fernando e além da exibição original, foi mostrada no “Vale a Pena Ver de Novo”

Da Redação
GB Edições
Marília Pêra e Glória Menezes foram as protagonistas da novela “Brega & Chique”, interpretando Rafaela e Rosemere, respectivamente / Foto: Arquivo GB Imagem
A novela “Brega & Chique” já foi exibida algumas vezes na Globo e no canal Viva e também pode ser conferida pelos assinantes do Globoplay, em sua íntegra. Grande sucesso no ano de 1987, o folhetim foi escrito por Cassiano Gabus Mendes, com a colaboração de Luiz Carlos Fusco.

Ambientada em São Paulo, “Brega & Chique” conta a história de Rosemere da Silva (Glória Menezes) e Rafaela Alvaray (Marília Pêra). De universos opostos, as duas têm suas histórias cruzadas por causa de Herbert Alvaray (Jorge Dória), empresário paulista, casado com ambas. Sua família oficial é formada por Rafaela e os filhos Ana Cláudia (Patrícia Pillar), Teddy (Tarcísio Filho) e Tamyris (Cristina Mullins). Rafaela é rica, cheia de manias e futilidades. A segunda família de Herbert, onde é conhecido pelo nome Mário Francis, é formada por Rosemere e Márcia (Fabiane Mendonça), filha dos dois. Rosemere é pobre e brega. Batalhadora, mantém a casa e os filhos com dificuldades; além de Márcia, Rosemere também é mãe de Vânia (Paula Lavigne) e Amaury (Cacá Barrete). Rosemere ainda ajuda o pai, Lourival (Fabio Sabag).

A novela começa quando Herbert, para escapar da falência, simula a própria morte e foge do país, abandonando sua família legítima. Preocupado com Rosemere, ele deixa uma boa quantia em dólares para que ela e a filha possam se sustentar. Endividada e sem nenhuma fonte de renda, Rafaela se vê obrigada a mudar-se com a família para um bairro mais simples. Por coincidência, vai morar na mesma vila onde Rosemere vive com a filha. Rafaela e Rosemere não sabem da existência do mesmo homem na vida das duas e, por ironia do destino, acabam se tornando amigas. E a partir daí, a história acontece. A novela foi produzida sob a direção do saudoso diretor Jorge Fernando e além da exibição original, foi mostrada no “Vale a Pena Ver de Novo”, entre julho de 1989 e janeiro de 1990; e novamente em 2012, no “Vídeo Show”, na sessão “Novelão da Semana”; e mais uma vez no “Novelão”, em 2015, com narração da saudosa Marília Pêra e posteriormente exibida no canal Viva.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »