MENU

19/01/2024 às 18h55min - Atualizada em 19/01/2024 às 19h00min

Copa do Nordeste 2024: Confira os grupos sorteados

Em cerimônia realizada no Piauí, CBF sorteia os dois grupos da principal competição regional do país; copa começa no dia 4

Da Assessoria
Imprensa / CBF
Sima, ídolo do futebol piauiense, participou do sorteio - Foto: Lesley Ribeiro/CBF
 
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) sorteou nesta quinta-feira (18) os participantes dos dois grupos que vão disputar a Copa do Nordeste em 2024. O evento foi realizado no Teatro Silvio Mendes, em Teresina, capital do Piauí. Dezesseis clubes participantes da maior competição regional do Brasil, conheceram seus adversários na busca pelo título.

Grupo A: Ceará, Sport, CRB, Vitória, Botafogo-PB, América-RN, River-PI, Maranhão

Grupo B: Fortaleza, Bahia, Náutico, ABC, Juazeirense, Altos-PI, Treze-PB, Itabaiana-SE

A competição será aberta no dia 4 de fevereiro. A final será no dia 9 de junho. Até lá, serão 12 datas destinadas ao regional no calendário, sendo que nenhuma delas conflitará com os Campeonatos Estaduais em andamento no mesmo período.

Serão 16 clubes distribuídos em dois grupos compostos por oito equipes, que duelarão em turno único. Nas 2ª e 3ª fases, os confrontos serão em partida única, sendo considerado classificado o clube vencedor.
A final será disputada em jogos de ida e volta com o clube de melhor campanha decidindo diante de sua torcida.

O sorteio foi aberto pela Orquestra Sanfônica de Teresina e contou com os discursos do presidente da Federação de Futebol do Piauí, Robert Brown, e do presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues.

Os presidentes das Federações envolvidas na competição (Ricardo Lima, Bahia; Mauro Carmélio, Ceará; Antônio Américo, Maranhão; Michelle Ramalho, Paraíba; Evandro Carvalho, Pernambuco; José Vanildo, Rio Grande do Norte; e Milton Dantas, Sergipe) participaram do evento. Gustavo Feijó representou a Federação Alagoana de Futebol no sorteio. Fernando Sarney e Rubens Lopes, vices da CBF, também prestigiaram a cerimônia no Piauí.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »