MENU

17/01/2024 às 19h57min - Atualizada em 17/01/2024 às 20h00min

Ramon Menezes analisa preparação antes de Torneio Pré-Olímpico

Equipe brasileira embarcou para Venezuela nesta quarta-feira. Estreia da Seleção será no dia 23, em Caracas

Assessoria/CBF
Ramon Menezes dando instruções ao garoto Endrick durante treino - Foto: Joilson Marconne/CBF
 
Chegou ao fim o período preparatório da Seleção Pré-Olímpica na Granja Comary. Agora, a equipe brasileira segue em busca de mais um título, desta vez, no Torneio Pré-Olímpico, na Venezuela, que garante a classificação para os Jogos Olímpicos de Paris. Em entrevista coletiva, o técnico Ramon Menezes fez um balanço dos treinamentos em Teresópolis.

“Quando eu cheguei aqui, disse a eles que estava à frente de uma geração muito promissora e que um dos nossos desafios era incutir na mente desses atletas a competitividade. Os treinos foram bons nesse sentido, e o tempo também foi propício para fazermos algumas alterações. O importante é que estamos indo para a Venezuela, e todos aqui já sabem o que fazer e como fazer”, destacou o técnico.

Em 2023, Ramon e a Seleção conquistaram o Pan-Americano, feito que não acontecia há 36 anos. Agora, o treinador reforçou a importância da classificação para a Seleção Brasileira, que é a atual bicampeã olímpica.

“Vestir a camisa da seleção brasileira já é uma grande responsabilidade, já é uma pressão. Estamos com uma confiança muito grande no trabalho. O Brasil, nas duas edições do pré-olímpico, não conseguiu ser campeão, mas conseguiu a vaga. Então, é passo a passo, é uma competição muito importante e muito difícil.”

Na primeira fase da competição, o Brasil compõe o grupo A, ao lado de Venezuela, Colômbia, Bolívia e Equador. A Seleção estreia no dia 23, contra a Bolívia. Depois enfrenta a Colômbia, no dia 26. O terceiro adversário será o Equador no dia 29. Finaliza a fase de grupos jogando com os anfitriões em 1º  de fevereiro. Todas as partidas dessa etapa serão em Caracas, no Estádio Brígido Iriarte.

“A gente vai tentar transmitir de todas as maneiras o que é o jogo de futebol brasileiro, o espírito e a atitude, a entrega da alma, como sempre foi nas últimas competições.”

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »