MENU

17/01/2024 às 19h55min - Atualizada em 17/01/2024 às 20h00min

Marta é a primeira jogadora imortalizada em cerimônia do FIFA The Best

Eleita seis vezes a melhor do mundo, Marta dará nome a uma nova premiação da Fifa, que será entregue ao gol mais bonito do futebol feminino

Assessoria/CBF
Marta é homenageada no FIFA The Best - Foto: Tom Dulat - FIFA/FIFA
 
O mundo do futebol está repleto de lendas, mas poucas são tão icônicas quanto Marta Vieira da Silva. A Rainha, seis vezes vencedora do prêmio FIFA The Best, escreveu mais uma vez o seu nome na história. Dessa vez, a camisa 10 da equipe brasileira se tornou a primeira jogadora ainda em atividade a ser imortalizada pela entidade máxima do futebol.

Assim como Puskás, Marta agora dará nome ao prêmio que reconhecerá as mulheres que marcarem o gol mais bonito. Até este ano, homens e mulheres concorriam a categoria juntos.

“É muito difícil subir nesse palco. Eu já venci esse prêmio seis vezes, mas isso aqui é sem dúvida algo muito mais especial, difícil até de encontrar palavras, mas eu quero que assim como eu estou enxergando nessa homenagem, eu quero que todas as mulheres possam também enxergar um futuro promissor”, afirmou a Rainha do Futebol durante a cerimônia.

Apesar de ter se despedido oficialmente das Copas do Mundo em 2023, a Rainha do Futebol continua brilhando nos gramados no Orlando Pride, nos Estados Unidos, e busca disputar mais uma edição dos Jogos Olímpicos de Paris.

“Quero agradecer à FIFA e a toda a comunidade mundial do futebol pela homenagem que estou recebendo em vida e ainda em atividade. E quero dizer que isso, sem dúvida, é uma grande motivação para que continuemos buscando evoluir, porque há sempre algo a aprender. E no ano da Olimpíada, quem sabe, não jogar mais uma e depois terei as respostas se vou continuar ou não”, concluiu Marta.

Além das quatro linhas, a riachense é embaixadora da ONU Mulheres e participa ativamente de projetos voltados para outras questões sociais.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »