MENU

16/01/2024 às 17h35min - Atualizada em 16/01/2024 às 17h45min

Conservatório Dramático e Musical lança edital para 210 vagas

Estão sendo oferecidas vagas nos cursos de coral escola, coral infantil, flauta doce, percussão, teclado, violão e violino

Dema de Oliveira - Ascom
O período de inscrição para o processo seletivo referente a esse edital, será de 22 a 25 de janeiro, das 8h às 14h - Foto: Patrícia Araújo
 
A Prefeitura de Imperatriz, por meio da Fundação Cultural de Imperatriz (FCI), realizou nesta segunda-feira (15), lançamento do edital número 01/2024, do Conservatório Municipal Dramático e Musical de Imperatriz, para o processo seletivo de concessão de novas vagas para sete cursos, no primeiro semestre deste ano. Estão sendo ofertadas vagas nos cursos de coral escola, coral infantil, flauta doce, percussão, teclado, violão e violino.

São 210 vagas disponibilizadas, sendo 20 para coral escola, vespertino a partir de 15 anos; 20 para coral infantil, matutino e vespertino, de 7 a 13 anos; 30 para flauta doce, matutino e vespertino, a partir de 10 anos; 40 para percussão, matutino e vespertino, a partir de 10 anos; 40 para teclado, matutino e vespertino, a partir de 12 anos; 30 para violão, a partir de 10 anos; 30 para violino, matutino e vespertino, a partir de 12 anos.

O presidente da Fundação Cultural, Paulinho Lobão, relata que essa ação, “visa valorizar a cultura em nossa cidade, um dos principais compromissos da gestão Assis Ramos, assim como incentiva e possibilita a descoberta de novos talentos. Além do ganho cultural, que principalmente, as crianças irão receber, temos também o ganho educacional, pois ao invés de estarem nas ruas expostas a perigos, elas estarão estudando e se divertindo com atividades saudáveis e culturais”.

As vagas ofertadas são destinadas especificamente aos alunos da rede municipal de ensino. O período de inscrição para o processo seletivo será de 22 a 25 de janeiro, das 8h às 14h. O candidato precisa preencher toda ficha de inscrição, disponibilizada no edital e no Conservatório Municipal, localizado na Rua Bom Jesus, 589, no bairro Bom Sucesso.

As audições serão feitas pela banca de avaliadores formada pelo corpo docente do Conservatório Municipal, no período de 29 de janeiro a 2 de fevereiro de 2024, das 8h às 13h30. O processo de seleção constituirá num teste da aptidão musical, teste rítmico e melódico, para identificar a musicalidade prévia do candidato. O resultado do processo seletivo será divulgado entre os dias 5 e 7 de fevereiro de 2024, por meio de listagens nominais, organizadas por curso e turno. O resultado será disponibilizado para consultas nas páginas da Prefeitura, redes sociais, e nos murais onde os cursos serão realizados.

As matrículas serão feitas nos dias 15 e 16 de fevereiro, das 8h às 14h, no Conservatório. 

Para conferir o edital completo, basta acessar o link:  Edital Conservatório Municipal Dramático e Musical de Imperatriz.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »