MENU

16/01/2024 às 17h33min - Atualizada em 16/01/2024 às 17h45min

Alunos do município conquistam premiações no Torneio de Robótica First Lego League

Iniciativa reuniu equipes de escolas públicas e privadas de vários estados do Brasil

Letícia Holanda
Ascom
Três escolas do município de Imperatriz foram destaques no campeonato tecnológico maranhense - Foto: Divulgação
 
Alunos das escolas municipais Madalena de Canossa, Antônio Leite Andrade e Wady Fiquene, garantiram medalhas no Torneio Maranhense SESI de Robótica First Lego League (FLL), realizado em São Luis, nos dias 13 e 14 de janeiro. A conquista é fruto do apoio da Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria de Educação (Semed), em parceria com Serviço Social da Indústria (SESI).
A equipe Alpha Robotics, da Escola Municipal Wady Fiquene, garantiu 2º lugar no Desempenho do Robô e 3º lugar no Champion´s Award de campeão geral, além de conquistar a vaga para o nacional em Brasília. Mais prêmios com a equipe Craftbots da Escola Municipal Antônio Leite Andrade, que venceu em 2º lugar em Core Values e está suplente para a competição nacional.

Já a equipe Wild Robotics, da Escola Municipal Madalena de Canossa, recebeu medalha de participação na competição tecnológica.

O secretário de educação, José Antonio Pereira, frisa que os alunos representaram com excelência, técnicas e conhecimento nas competições, disputando com equipes de outras escolas públicas e privadas dos estados do Brasil. “Nossas escolas participaram e fizeram bonito no torneio regional de robótica, e isso mostra o compromisso de todos os estudantes e professores com o ensino científico e tecnológico na rede educacional do município”, observa.

Para aluna e competidora da rede municipal de ensino, Letícia Maria Bonfim, o torneio foi uma primeira experiência em competições de robótica e com trabalho realizado no coletivo. “Nossos resultados só vieram graças ao trabalho em equipe, tendo cada um uma função a desempenhar e com qualidade, e isso levou uma experiência única e cheia de conhecimento e tecnologia”, destacou.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »