MENU

16/01/2024 às 17h13min - Atualizada em 16/01/2024 às 17h13min

Resumo de Novelas

– Sinopses da semana de 15 a 20 de janeiro de 2024 –

Da Redação
GB Edições
   

A GATA - 16h30, no SBT

SEGUNDA
Gisele se apresenta na casa de Augusto e Lorena. Lorena diz que Augusto está detido, acusado de sequestrar a esposa do Silencioso. Esmeralda diz a Perla que Augusto não é seu esposo. Garibaldo visita Inês e pergunta se é verdade que está esperando um filho. Inês responde que muitas vezes pediu para que tivessem um filho e formassem uma família, mas ele nunca aceitou. Garibaldo responde que ainda não podem ser uma família. Inês diz a ele e Dona Rita que tomou uma decisão com respeito a seu filho. Esmeralda diz a Virginia e a Paulo que sairá caminhando da clínica.
 
TERÇA
Paulo diz ao Silencioso que Esmeralda o convidou para uma festa, que ocorrerá no instituto. Gisele diz a Augusto que ela deve um favor a ele, pois se a polícia não encontrou nenhuma evidência de que Perla esteve sob seu poder foi graças a sua intervenção. Esmeralda, Lorena e Mariano encontram Paulo e Gisele seminus na cama. Gisele, hipócrita, diz a Esmeralda que havia a dito que mantinha uma relação com Paulo e ela não acreditou. Esmeralda responde que não acreditou antes e muito menos acreditará agora, pois Gisele drogou Paulo.
 
QUARTA
Lorena, furiosa, esbofeteia Gisele e a expulsa do apartamento. Paulo começa a reagir e Gisele tenta fazê-lo acreditar que tiveram relações intimas. Paulo pede permissão ao instituto para levar Esmeralda por alguns dias. Paulo leva Esmeralda durante um fim de semana. Ela recebe uma ligação e suspende o passeio com Paulo para que possa estar ao lado de Damião. O doutor Montano diz a Esmeralda que o estado de Damião ainda é grave, porém ele está respondendo bem ao tratamento.
 
QUINTA
Augusto mostra um documento a Lorena e diz que recuperará tudo. Lorena pega e tenta rasgar. Augusto o recupera e exige que ela deixe a casa, pois não quer inimigos sob seu teto.  Paulo diz a Mariano que está cheio de Gisele e não sabe quanto tempo ainda terá de suportá-la. Esmeralda não se dá conta, mas Gisele a segue. Paulo diz a Esmeralda que eles devem se casar imediatamente. Ela responde que primeiro quer lhe fazer uma surpresa.
 
SEXTA
O Silencioso se zanga ao saber que Esmeralda sofreu uma queda e ninguém o informou nada.  Dona Rita ganha um prêmio na loteria. Centavinho propõe casamento a Virginia e ela aceita. Mariano diz ao Silencioso que eles não têm dinheiro para nada. Virginia e Centavinho dizem à Lorena que irão se casar. O detetive diz ao Silencioso que existe um homem que pode acusar formalmente Augusto. Gisele dá dinheiro a Diógenes e pede que ela vá para o mais longe que puder. Lorena diz a Paulo que Virginia quer se casar, mas que tem uma doença muito grave em que, caso engravide, ela morrerá.
 
SÁBADO
Não há exibição.
 

ABISMO DA PAIXÃO - 17h15, no SBT

SEGUNDA
Almerinda diz a Florência que se não fizer o que ela ordenar, destruirá seu pai. Ela completa dizendo a Florência que a levará a uma clínica para ter certeza de que pode engravidar. Carmem diz a Augusto que sua repentina aproximação a Elisa é só para enfurecê-la. Augusto responde que ainda que Elisa não tenha seu sangue, isso não quer dizer que ele não a ame como filha. Carmem, tentando reaproximar-se de Augusto, diz que só foi infiel com Edmundo uma única vez. Augusto responde que não lhe importa os detalhes. Augusto fala para Carmem que só não ficou com Kenia por respeito a Estefânia, que ainda que lhe tenha sido infiel, tinha um sentimento por ela que nenhum outro jamais poderá superar.
 
TERÇA
Edmundo diz a Almerinda que seus problemas não têm relação com sua família, e ela não tinha direito algum de despedir seu filho da processadora. Augusto pede a Damião que não cometa nenhuma loucura, pois estará atendo a ele e a Elisa. Chega o dia do casamento de Dolores e Horácio. Dolores diz a Elisa que sente como se estivesse despedindo, mas que isso não ocorrerá, pois se sente como sua segunda mãe, e elas sempre estarão juntas, como fossem mãe e filha. Bráulio diz a Dolores que ela está belíssima, e que daria o que fosse para ser ele a pessoa que a levará ao altar.
 
QUARTA
Dolores diz a Bráulio que não é justo que ele tenha esperado até o momento de seu casamento para dizer que a ama, e que se isso fosse verdade ele não teria se casado com outra. Almerinda se surpreende quando o gerente do banco a diz que seu cheque está sem fundos. Horácio e Dolores se casam. O gerente do banco diz a Almerinda que Guido Landucci ordenou que todos os seus recursos fossem transferidos para uma conta no estrangeiro. Padre Lupe diz a Bráulio que por seu bem e também o de sua família, ele precisa se afastar de Dolores. O doutor diz a Florência que ela tem o que se conhece popularmente como útero infantil, e jamais poderá ter filhos.
 
QUINTA
Carmem diz ao Padre Lupe, em segredo de confissão, que Dolores acabou de se casar com um assassino, pois foi Horácio quem assassinou Branca. Damião diz a Augusto que só morto poderá estar separado de Elisa. Elisa, chorando, diz ao pai que não quer perder Damião. Augusto diz aos dois que não pode haver nada entre eles. Carmem exige que Augusto conte toda a verdade. Carmem diz a Elisa e Damião que não pode haver nada entre eles porque ambos são filhos do mesmo pai, Rogério Arango.
 
SEXTA
Elisa diz que isso não é verdade, que essa só pode ser mais uma invenção de sua mente amargurada, pois Estefânia jamais teve nada com Rogério. Ingrid diz a Carmem que já sabe de toda a verdade sobre ela e Rogério Arango, e quer favores em troca de seu silêncio. Carmem diz a Horácio que quer as passagens de avião que estão com Ramiro. O Padre Lupe diz a Damião que está feliz por Elisa não ter ido embora. Damião chorando, diz que sua relação com Elisa jamais será a mesma, pois ambos são filhos de Rogério. Lupe responde que isso é uma grande mentira, pois Estefânia e Rogério nunca foram amantes.
 
SÁBADO
Não há exibição.
 

MINHA FORTUNA É TE AMAR - 18h15, no SBT

SEGUNDA
Omar vem procurar Andrea para lhe explicar tudo, mas Constanza o impede de vê-la e é presa. Valentina e Mário começam a se dar melhor. Elias consegue que Omar volte para Inglaterra. Natalia procura Andrea para lhe oferecer todo o seu apoio, pois a partir de agora sua vida vai mudar. Gustavo quer se divorciar de Constanza.  Elias e Samia querem se livrar do filho de Andrea. Natalia está saindo da casa de Vicente e ele fica muito triste.
 
TERÇA
Gustavo demite Simba tanto pelo mau comportamento quanto por ameaçá-lo. Natalia chega em casa e fica chocada ao ver Dona Magos desmaiada na escada. Constanza propõe algo a Simba. Dona Magos revela a Natália o que ela realmente tem. Natalia revela a Vicente a doença da avó. Soledade abre seu coração para Teresa. Constanza, com a ajuda de Simba, ordena que William saia do caminho.
 
QUARTA
William fica sabendo por Simba que Constanza queria matá-lo. Vicente morre de ciúmes ao ver que Mário insiste em Natalia. Gustavo recebe o vídeo íntimo de Constanza e William. Vicente deixa claro para Mário que ama Natalia. Elias visita Adrian na prisão. Olga aconselha Mário a não perder Natalia. Andrea sofre ao descobrir que Omar deixou o país. Adrian é atacado na prisão. Olga tenta fazer com que Juanga seja infiel e Gustavo confronta Constanza sobre sua infidelidade.
 
QUINTA
Natalia decide ir embora quando Vicente diz que é melhor ela ir embora. Gustavo deixa claro para Constanza que quer se separar dela para reconstruir sua vida com Soledade. Juanga quer se casar com Olga. Natalia oferece seu apoio a Constanza. Andrea junto com Regina procuram Samia para contar onde está Omar. A terapeuta garante que Benjamín ficará afetado com a saída de Natalia de casa. Natalia visita Adrian na prisão para reclamar de seu engano. Andrea entra em crise e tenta tirar a própria vida.
 
SEXTA
Natalia está triste por ficar sem as filhas. Juanga convida Olga para sair. Omar tenta se comunicar com Andrea, mas Elias mente novamente para ele. Gustavo e Soledade se deixaram levar pela paixão. Soledade e Gustavo fazem amor. Simba mostra a Constanza fotos de Soledade e Gustavo. Juan Gabriel pede Olga em casamento e ela acaba aceitando. Gustavo declara guerra a Constanza. Dona Magos pede a Vicente que se arrisque por Natalia.
 
SÁBADO
Não há exibição.
 

ELAS POR ELAS - 18h20, na Globo

SEGUNDA
Mário se desespera com o término do relacionamento, mas Lara não volta atrás em sua decisão. Rico garante a Renée que sua equipe já está à procura de Wagner. Giovanni comenta com Ísis sua desconfiança em relação a Sérgio e Míriam. Os policiais encontram Wagner, que foge novamente. Érica incentiva Renée a ficar com Rico. Helena se insinua para Jonas. Sérgio pede ajuda a Adriana para reformar o abrigo de Ísis. Natália termina com Ulisses pela traição a Carol. Taís e Mário se unem contra Roberto para proteger Lara. Giovanni investiga Míriam.
 
TERÇA
Giovanni descobre que Míriam esteve envolvida em diversas falcatruas. Jonas conta a Adriana que Helena o agarrou. Giovanni discute com Sérgio por conta de Míriam. Jonas revela a Giovanni que flagrou Sérgio atacando Míriam no período em que esteve no hospital. Mário tenta falar com Lara por meio de um drone. Roberto garante a Vilma que fará Lara desistir do trabalho. Cris exige que Taís permaneça trabalhando com ela e Helena. Helena sugere que Cris investigue a vida de Ísis. Ísis ouve uma conversa entre Sérgio e Míriam, e descobre que Giovanni não é filho biológico de Helena e Jonas.
 
QUARTA
Sérgio implora para que Ísis não conte a Giovanni que ele não é filho biológico de Helena e Jonas. Adriana confronta Helena. Giovanni diz a Cris que não consegue perdoar mentiras. Lara pede a Nice que não a deixe esmorecer em relação a Mário. Disfarçado, Marcos agride Ulisses e rouba seu carro para entregar a Jairinho. Tony não gosta de ver Renée e Rico juntos. Lara desabafa com Adriana, Natália e Carol sobre Mário. Roberto tem uma nova ideia para afastar Lara do trabalho. Aramis apoia Yeda, e Carmen se incomoda. Ísis revela a Adriana o segredo sobre Giovanni, e Cris ouve.
 
QUINTA
Cris grava a revelação de Ísis para Adriana afirmando que Giovanni não é filho biológico de Helena e Jonas. Márcia devolve o celular de Vic, que liga para Renée. Adriana exige que Sérgio conte a verdade para Giovanni, para proteger Ísis. Míriam orienta Danilo a se aliar a Carmen para manipular Helena. Mário tenta alertar Lara sobre Roberto não ser confiável. Carol questiona Marcos sobre o que aconteceu com Ulisses. Roberto envolve Yeda em seus esquemas fraudulentos sem que a jovem perceba. Ísis não atende a uma chamada de Giovanni. Cris revela a Giovanni que ele não é filho biológico de Helena e Jonas.
 
SEXTA
Giovanni reúne Helena, Jonas, Sérgio, Míriam e Ísis para confrontar a verdade sobre sua origem. Tony aceita ajudar Mário e Taís a investigar Roberto. Yeda desconfia do encontro com Calixto, e Roberto comemora a fabricação de provas contra a menina. Sérgio tenta se explicar para Giovanni, Jonas e Helena, que agride Míriam. Marcos interrompe o encontro entre Carol e Natália, que se sente ofendida pelo sobrinho. Helena e Jonas afirmam que Giovanni continua sendo filho deles. Míriam deixa a casa de Sérgio. Giovanni termina o namoro com Ísis.
 
SÁBADO
Ísis sofre, e Adriana a ampara. Jonas repreende Adriana por não ter lhe contado a verdade sobre Giovanni. Helena se desespera com o sumiço de Giovanni. Míriam revela a Danilo que tem uma nova arma contra Sérgio. Sérgio pede que Fagundes verifique se a mãe biológica de Giovanni está viva. Roberto incentiva Lara a se manter afastada de Mário e Taís. Giovanni questiona Míriam sobre suas origens. Danilo se aproxima de Carmen. Renée teme perder a guarda de Vic. Yeda aceita se unir a Mário e Taís na investigação contra Roberto. Cris gosta de saber que Giovanni terminou o namoro com Ísis. 
 

FUZUÊ - 19h30, na Globo

SEGUNDA
Maria Navalha é acolhida, e Rui vai embora sem ser visto. César pega o inventário da fortuna de Maria . Rui conta para Preciosa sobre seu plano contra Maria. Luna recebe a notícia do atropelamento da mãe e vai para o hospital. Lampião tenta animar Mercedes. César vai com Rejane para o hospital visitar Maria. Rui faz uma sugestão para ajudar Preciosa a superar Luna. Maria se desespera ao ver César e passa mal. Pascoal confirma suas suspeitas sobre Rui. Cláudio alerta Alícia sobre as intenções de Heitor. Merreca tenta descobrir o que aconteceu com Maria. A médica revela o diagnóstico de Maria.
 
TERÇA
Bebel apoia Maria. Pascoal explica seu plano para Preciosa. Maria pede para Bebel não contar para Luna o seu diagnóstico. César questiona Heitor sobre o paradeiro de Preciosa. Maria exige que Luna, Merreca e Soraya fiquem sempre juntos. Pascoal manda seu advogado preparar uma procuração com os dados de Maria. Maria tenta convencer Merreca a abandonar o crime. Francisco tenta conter os ciúmes ao ver Soraya com Merreca. Pascoal se disfarça de enfermeiro e chega ao hospital. Nero tenta confortar Bebel. Pascoal aplica uma medicação no soro de Maria. Merreca chega ao hospital para proteger Maria. Pascoal tenta fazer Maria assinar a procuração.
 
QUARTA
Pascoal consegue a assinatura de Maria na procuração. Merreca constata que Maria foi dopada e aciona a médica. Luna se desespera ao saber do estado da mãe. Pascoal vai embora apressado do hospital. Selena conta sua história para Jefinho. Pascoal acerta os detalhes de seu golpe com Vieirae Sandra. Rui paga César pelas pedras preciosas contrabandeadas. Preciosa chega à casa de Pascoal e encontra Sandra. Lampião organiza uma caixa com lembranças para levar para Mercedes. Pascoal se vangloria do golpe que deu em Maria. Bebel avisa a Maria sobre a consulta que marcou com um especialista. Rui aparece na Fuzuê, e Francisco se revolta. Merreca comenta com Miguel sua desconfiança contra Pascoal. Preciosa procura Pascoal.
 
QUINTA  
Pascoal mente para Preciosa. Merreca critica os métodos de Miguel para descobrir quem dopou Maria. Maria conversa com Bebel sobre a ida ao especialista. Luna questiona Bebel ao vê-la com os exames da mãe. César critica Preciosa por ter atrapalhado seus planos com Maria e Luna. Cecília avisa a Miguel que descobriu que Pascoal pode ter causado o atentado contra César. Luna se incomoda com o comportamento de Julião e o repreende. Preciosa afirma a Rui que César desenhará uma nova coleção de joias para ela. César procura Maria. Miguel ouve Bebel falando com o médico de Maria e a questiona.
 
SEXTA
Bebel confirma o diagnóstico de Maria para Miguel, e o convence a manter segredo para Luna. Julião ouve Francisco reclamar de Luna na Fuzuê. Maria fica mexida com o tratamento carinhoso de César. Alícia não aceita fazer campanha para Heitor. Miguel confronta Julião. Selena fala com sua empresária e mente para Tonico. Mercedes diz a Emília que não quer mais ver Lampião. Vieira sugere que Pascoal arrume um emprego. César aceita a proposta de Preciosa. Pascoal pede para voltar a trabalhar com Heitor, e é expulso. Bebel se surpreende quando Preciosa pede para lançar uma nova coleção na joalheria. Cecília diz a Luna que acredita que Pascoal quer assassinar César. Miguel pede que Maria conte sobre sua doença para Luna.
 
SÁBADO
Miguel decide manter o segredo de Maria. Cecília pede para Luna conversar com César. César manda Julião acabar com o romance de Luna e Miguel. Pascoal fala com Preciosa sobre sua volta ao gabinete de Heitor. Maria conta para Rejane sobre seu diagnóstico. Preciosa indica com quem Pascoal deve falar para voltar ao gabinete de Heitor. César convence Bebel a acreditar na iniciativa de Preciosa. Francisco discute com Soraya por ciúmes, e Merreca fica animado. Maria tenta disfarçar o nervosismo diante de Luna. Luna questiona César sobre o dia de seu acidente e o deixa intrigado. Mercedes pede para Vitor entregar uma carta para Lampião. Miguel confronta Julião. Pascoal volta ao gabinete de Heitor como assessor do presidente do partido. César lembra que brigou com Pascoal antes de seu acidente.
 

A INFÂNCIA DE ROMEU E JULIETA – 20h45, no SBT

SEGUNDA
Após o Príncipe decidir que o bolo do Monter Mercado venceu a competição e será o doce da Festa de Aniversário do Bairro de Castanheiras, Daniel confronta Vera e diz que a disputa foi injusta, já que Vitor roubou o ingrediente secreto de Clara e usou no bolo dos rivais; Vera explica que recusou o ingrediente secreto das mãos de Vitor. Posteriormente, Vera confirma com o confeiteiro que preparou o bolo e descobre que Vitor deu o ingrediente ao profissional. No CEC, os jovens participam do último ensaio de teatro antes da peça. Através de uma carta, um anônimo alerta a Fausto que os jovens do elenco estão se reunindo para tramar algo.
 
TERÇA
Após intimação de Domitila, Mariana e Julieta voltam para casa de Clara. Domitila diz para Daniel que se sente mais à vontade somente com o namorado no lar. O detetive Luciano entrega uma lista com possíveis nomes do pai biológico para Téo e acrescenta que vai desistir do caso por ele ser uma criança. Pedalzera está cada vez mais próximo de descobrir como entrar no Mundo da Imaginação. Chega o dia da Festa de Aniversário do Bairro de Castanheiras, os moradores arrumam o CEC para o evento e os jovens se preparam para a peça. Através da lista, Sophia encontra um possível pai do Téo na festa.
 
QUARTA
Téo descarta a possibilidade do homem que está presente no festejo ser seu pai biológico. Na coxia, Karen fala para Patrick que se recusa a alterar o desfecho da peça, já que deixar o final feliz pode aproximar Romeu e Julieta. Príncipe elogia Clara e diz que quanto mais o tempo passa, mais ela o impressiona; Hélio chega na conversa e fica incomodado. Dimitri, Ellen, Ian e Nath abrem o portal para o Mundo da Imaginação e a gangue Pedalzera espia tudo através de uma janela. Para provocar o Mauro que conversa com Mariana, Telma caminha de mão dada com Mini, depois de Mauro se afastar, Telma dispensa Mini.
 
QUINTA 
Basílio implora ajuda de Bassânio e admite estar perdido. Pedalzera brinca de “faz de conta” para tentar criar o portal ao Mundo da Imaginação. Karen não cumpre o acordo com os amigos e continua o roteiro de Fausto. Após a peça, Karen e Lívia conversam; Lívia fala que elas podem ser diferentes, mas que serão sempre família, porém, Karen aborrece Lívia. Bassânio convence Basílio a voltar para a barraca de cachorro-quente do evento e largar a vida do crime; Príncipe elogia o hot dog dele. Na hora do parabéns, Príncipe chama Leandro e Hélio para cortarem os bolos juntos, como símbolo de união. Amanda e Glaucia discutem e Glaucia enfia um pedaço de bolo na boca da Amanda.
 
SEXTA
Vera e Mariana também entram na confusão de Glaucia e Amanda, e uma guerra de bolo acontece entre elas. Príncipe elogia Clara falando que a receita do bolo dela é maravilhosa. Glaucia e Fred apresentam um show musical na festa de Castanheiras. Atrás da cortina, Romeu e Julieta afirmam-se apaixonados um pelo outro; Karen derruba a cortina e todos da plateia assistem a cena dos dois próximos. As famílias Campos e Monteiros ficam zangadas de avistarem Romeu e Julieta juntos. Com todo alvoroço ocorrido, Enzo pede aos convidados retornarem para suas respectivas casas.
 
SÁBADO
Não há exibição.
 

TERRA E PAIXÃO - 21h15, na Globo

SEGUNDA
Irene fica irritada por não conseguir falar com Vinícius. Vinícius diz a Rodrigo que deseja pagar pelo que fez a Aline. Hélio sugere a Petra que ambos devem dar uma chance para o amor. Petra pede demissão a Antônio. Rodrigo avisa a Vinícius e a Jurecê que Irene está foragida da polícia. Irene contrata Guilherme para produzir documentos falsos. Marino descobre que Angelina envenenou Agatha. Angelina pede perdão a Caio. Marino prende Angelina. Magalhães avisa a Marino que prenderam o suspeito de ter atirado em Lucinda. O matador confessa a Marino que foi Antônio quem mandou matar Lucinda.
 
TERÇA
Marta dá alta para Ramiro. Vinícius aceita ajudar Aline e Caio na extração dos diamantes. Caio aconselha Vinícius a tomar cuidado com Irene. Antônio e seus capangas são surpreendidos por Marino, que dá voz de prisão a ele. Jonatas conta a Graça que Marino reunirá algumas pessoas na delegacia para contar como Agatha morreu. Gentil visita Angelina na cadeia e promete que não contará a verdade sobre o crime. Aline e Caio comemoram a prisão de Antônio. Natercinho flagra Anely e Luigi juntos. Graça se desespera ao perceber que Irene levou Danielzinho. Antônio manda Silvério armar sua fuga da prisão. Vinícius se assusta ao ouvir de Irene que ele e Danielzinho serão sua família.
 
QUARTA
Marino fica sabendo por Jurecê que Vinícius está com Irene. Silvério sente medo ao ser ameaçado por Antônio, e acaba pedindo ao Barão para armar a fuga do cliente. Vinícius aproveita a ausência de Irene e consegue avisar para Marino onde ele e Danielzinho estão. Anely decide romper com Natercinho e ficar com Luigi. Marino surpreende Irene na saída do hotel, e lhe dá voz de prisão. Irene se nega a entregar Danielzinho. Caio visita Antônio na cadeia e confronta o pai. Passam-se alguns meses. Silvério avisa a Antônio que está tudo organizado para a sua fuga. Cristian conversa com Lucinda, ainda em coma, no dia do seu aniversário.
 
QUINTA
Penúltimo capítulo.
 
SEXTA
Último capítulo. 
 
SÁBADO
Reapresentação do último capítulo.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »