MENU

13/01/2024 às 20h33min - Atualizada em 13/01/2024 às 20h33min

Sucupira do Norte completa 62 anos neste sábado (13)

A data vem sendo comemorada com uma programação especial durante todo o mês na cidade

Landara Lima
Brasil 61
Foto: Prefeitura Municipal de Sucupira do Norte-MA

  
Neste sábado (13) o município de Sucupira do Norte, localizado no leste maranhense, completa 62 anos de história.  A cidade, situada a 523 km da capital São Luís, foi fundada em novembro de 1961. Os primeiros ocupantes da região vieram dos municípios de Nova Iorque, Pastos Bons e Colinas. Eles se fixaram com suas famílias para, em seguida, iniciar o cultivo da lavoura. 

Possuindo o local uma privilegiada localização, já que era cortado por estradas que davam acesso a várias localidades, passou a despertar o interesse de comerciantes ambulantes. Com o sucesso das atividades comerciais na região a partir de novembro de 1936, novos moradores foram chegando e logo depois surgiu um povoado.  Em 1940, foi construída a primeira capela, que tomou o nome de Santa Teresinha, hoje padroeira da cidade.

Para a comemoração do aniversário, a prefeitura do município preparou uma programação especial durante todo o mês de janeiro. Na sexta-feira (12),²w além da inauguração de obras, está programada a celebração de uma missa em ação de graças na igreja Matriz Santa Teresinha.

Já no sábado (13) a comemoração vai contar com inauguração de obras, entrega de títulos honorários, corte de bolo, jogos e brincadeiras, show de prêmios e show com bandas. A programação completa está disponível nas redes sociais da Prefeitura de Sucupira do Norte. A programação segue com inauguração de obras a partir do dia 20 de janeiro.

Segundo o IBGE, Sucupira do Norte é o 3º município mais populoso da pequena região de Colinas, com 10,2 mil habitantes. O PIB da cidade é de cerca de R$ 126,2 milhões de reais, sendo que 38,4% do valor é proveniente da agropecuária. Na sequência aparecem as participações da administração pública (36,5%), dos serviços (21,8%) e da indústria (3,3%). Dentro de sua área de influência, a cidade atrai maior parte dos visitantes para logística de transportes. 
  


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »