MENU

12/01/2024 às 19h48min - Atualizada em 12/01/2024 às 20h00min

Chapadinha e Maranhão abrem o Campeonato Maranhense

Jogo acontece neste sábado (13), no estádio Lucídio Frazão, às 15h30

Dema de Oliveira
Maranhão, atual campeão, abre o Estadual/24 - Foto: Paulo Soares/MAC
 
O Campeonato Maranhense da Primeira Divisão de 2024 começa neste sábado (13), com a realização de três jogos, válidos pela primeira rodada do turno do certame, por coincidência ou não, com a participação dos três grandes da capital.

A abertura da competição vai acontecer entre Chapadinha x Maranhão, com jogo que vai iniciar às 15h30, no lendário estádio Lucídio Frazão, com o Galo da Chapada voltando às suas origens, depois de passar alguns anos jogando em São Luis.

O Galo da Chapada vai iniciar o Maranhense de 2024 justamente contra o campeão maranhense de 2023. O Chapadinha ficou em 6º lugar na classificação geral de 2023, já no fio da navalha para a segunda divisão.

Logo a seguir, às 16h, o Moto recebe o Pinheiro, no estádio Nhozinho Santos, dando sequência à primeira rodada do certame maranhense. Atual vice-campeão maranhense, o Moto precisa vencer o jogo, para apagar a má impressão deixada com eliminação ainda na fase preliminar da Copa do Nordeste. O Pinheiro ficou em 4º lugar na classificação geral em 2023.

E fechado os jogos da primeira rodada neste sábado (13), o Sampaio Corrêa encara o Cordino, às 17h, no Castelão. O Sampaio, que também foi eliminado ainda na fase preliminar da Copa do Nordeste, para apagar má impressão deixada, ficou em terceiro lugar na classificação geral do Campeonato Maranhense de 2023. Além disso tudo, o Sampaio, em um ano para ser esquecido, ainda foi rebaixado para a Série C.

Campeonato Maranhense de 2024 será disputado com turno e returno, com jogos entre si, e os quatro melhores colocados após a realização dos dois turnos, se classificam para a semifinal.

Confira arbitragem para os três jogos de hoje:

Chapadinha x Maranhão – 15h30

Árbitro: Maykon Matos Nunes
Árbitro Assistente 1: Lucas Brito da Silva
Árbitro Assistente 2: Jeydson Mandu Barros
Quarto Árbitro: Jeferson de Castro Chaves

Moto x Pinheiro – 16h
Árbitro: Paulo José Sousa Mourão
Árbitro Assistente 1: Elson Araújo da Silva
Árbitro Assistente 2: Edna Cristina Santos Ferreira
Quarto Árbitro: Roberto Santos Sá

Sampaio x Cordino – 17h
Árbitro: José Henrique de Azevedo Júnior
Árbitro Assistente 1: Jhon Gleyson Viegas Sousa
Árbitro Assistente 2: José dos Reis Santos Aguiar
Quarto Árbitro: José Marcos Rocha

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »