MENU

12/01/2024 às 18h41min - Atualizada em 12/01/2024 às 18h45min

Polícia Civil de Marabá prende maranhense acusado de matar duas mulheres em Chapadinha

Heluz Eduardo Sousa Costa, também acusado de tráfico de drogas, estava com dois mandados de prisão em aberto

Dema de Oliveira
Heluz Eduardo vivia tranquilamente em Marabá, onde trabalhava como entregador - Foto: Dvulgação
 
Participação em dois homicídios e também em tráfico de drogas no Estado do Maranhão. Essas são acusações que pesam sobre Heluz Eduardo Sousa Costa. Ele vivia tranquilamente em Marabá. Mas foi preso esta semana e será recambiado para a comarca da culpa, para responder pelas acusações. A prisão foi feita pela Polícia Civil.

Foi após troca de informações com a Polícia Civil do Maranhão, por meio da Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Senarc) que se deu o cumprimento aos mandados de prisão preventiva abertos, em desfavor de Heluz Eduardo.

As preventivas foram expedidas pelo Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), pelos crimes de tráfico, associação ao tráfico de drogas e homicídio.

Segundo relato policial, o preso é integrante de uma facção criminosa com atuação no bairro Cidade Olímpica, em São Luís (MA), responde por tráfico de drogas e porte de arma de fogo de uso restrito na capital do Estado; e também por duplo homicídio ocorrido na cidade de Chapadinha, em maio de 2019. Ainda segundo a polícia, ele mesmo confessou que recebeu R$ 2 mil para pilotar a motocicleta utilizada no crime.

Após o recebimento das informações, o alvo foi avistado chegando a sua casa, na Nova Marabá, momento em que foi dada voz de prisão, sendo ele na sequência conduzido à 21ª Seccional Urbana de Marabá para os procedimentos cabíveis.

Heluz é figurinha carimbada no mundo do crime no Maranhão. Na época dos assassinatos pelos quais ele responde, o então delegado Leonardo de Carvalho Moreira, do 18º Distrito Policial da Cidade Olímpica, em São Luis, confirmou a participação do acusado nas mortes de Paula André Silva Gomes e Silbane Conrado, em Chapadinha.

Em seu depoimento na época, “Piloto” confirmou participação e deu detalhes de toda empreitada criminosa. Segundo a polícia do Maranhão, Heluz confessou ser membro de uma organização e foi contratado para matar o casal, que seriam traficantes e pertenceriam a uma facção rival. 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »