MENU

11/01/2024 às 18h16min - Atualizada em 11/01/2024 às 18h30min

Ednaldo Rodrigues recebe apoio de clubes das Séries A e B

Encontro contou com a participação de presidentes e representantes dos 40 clubes das duas principais divisões do futebol brasileiro

Assessoria CBF
Presidente Ednaldo Rodrigues com os representantes de Clubes das Séries A e B - Foto: Leandro Lopes/CBF
 
O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, se reuniu nesta quinta-feira (11) com presidentes e representantes dos 40 clubes das Séries A e B do Campeonato Brasileiro, na sede da entidade. O encontro contou também com a participação de presidentes de federações estaduais e de diretores da CBF. Na reunião, eles debaterem os próximos desafios do futebol brasileiro e apoiaram a gestão de Ednaldo Rodrigues.

O encontro foi realizado no dia seguinte da Fifa declarar que a “normalidade” foi “restaurada” na CBF. O diretor de assuntos jurídicos da Fifa, Emílio Garcia, e o gerente jurídico da Conmebol, Rodrigo Aguirre, defenderam a autonomia da entidade e garantiam o apoio ao presidente Ednaldo Rodrigues.

“A Fifa veio aqui para poder garantir a independência da CBF e o cumprimento dos estatutos da Fifa e da Conmebol. Ficamos aliviados com a decisão do STF que restaura a presidência da CBF a Ednaldo, estamos contentes que voltamos à situação original”, afirmou Garcia.

“Uma reunião altamente positiva, com participação maciça dos clubes das Séries A e B. Falamos do futuro do futebol brasileiro, das melhorias das competições ouvindo mais os clubes, com todos participando mais ativamente de todos os detalhes. Ouvimos todos de forma independente para que possamos já nas reuniões dos Conselhos Técnicos de cada competição levar todas as sugestões passadas e acatá-las dentro de uma realidade possível, desde que amparada pelas leis. A nossa pretensão é construir um futebol brasileiro cada vez mais forte e com a participação direta dos clubes. Aproveito para agradecer a solidariedade de todos os clubes, que já apoiavam nosso trabalho, pois foram eles que nos elegeram, construindo a pavimentação para um futebol mais amplo, um futebol pelo qual todos possamos agir de forma livre e independente”, destacou Ednaldo Rodrigues.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »