MENU

11/01/2024 às 15h03min - Atualizada em 11/01/2024 às 15h03min

"Família é Tudo" é a nova aposta da Globo

Com estreia prevista para março, a trama promete muita comédia e aventura no horário das 19 horas da emissora

Da Redação
GB Edições
Júpiter (Thiago Martins), Andrômeda (Ramile), Vênus (Nathalia Dill), Plutão (Isacque Lopes) e Electra (Juliana Paiva) são os netos de Frida Mancini (Arlete Salles) / Foto: Manoella Mello-RG
   
“Fuzuê” não está indo muito bem das pernas na telinha da Globo, por isso mesmo a emissora já está em ritmo acelerado nas gravações de "Família é Tudo", anteriormente chamada de “A Vovó Sumiu”. É a nova aposta do canal para fisgar mais telespectadores na faixa das 19 horas.

Entrelaçada por vínculos de sangue, laços familiares, amizades e convivências, muitas vezes complexas, uma certeza perdura: a família é fundamental. Na efervescente capital paulista, a comédia romântica "Família é Tudo" idealizada e escrita por Daniel Ortiz, com a direção artística de Fred Mayrink, explora as alegrias, aventuras e conflitos que moldam as relações familiares. As gravações da trama tiveram início em diversos pontos de São Paulo, incluindo locações emblemáticas como o Museu do Ipiranga e a movimentada Avenida Brigadeiro Faria Lima.

  A avó, Frida Mancini (Arlete Salles), sonha reunir seus cinco netos – Vênus (Nathalia Dill), Júpiter (Thiago Martins), Andrômeda (Ramille), Electra (Juliana Paiva) e Plutão (Isacque Lopes) –, que estão há anos sem se ver. Mais que isso, ela deseja – e fará qualquer coisa – para ter sua família unida novamente. Por ironia ou não do destino, é seu desaparecimento que promove a união do clã. Mas será que apenas o desejo de uma matriarca é capaz de superar as diferenças de personalidade, o tempo e a distância física que separaram a família?  

Para a obstinada Frida, dona da gravadora Mancini Music, sim. Confiante na reunião da família, a avó organiza um cruzeiro para celebrar seu aniversário e o de sua irmã gêmea, Catarina (Arlete Salles). Porém, em meio a rusgas e armações, os netos não comparecem e ela embarca apenas com a irmã e o sobrinho Hans (Raphael Logam). Mas um acidente em pleno alto mar resulta em um misterioso sumiço. 

Ao ser dada como morta, Frida surpreende a todos com seu testamento. Com diferentes motivações e liderados por Vênus, os irmãos Mancini vão encarar uma missão que transformará suas vidas: além de morar juntos, a despeito das diferenças entre si, terão que trabalhar para reconstruir o lugar que marcou o início da gravadora da família, criada por sua avó. A meta é clara: ao final de um ano, se o desempenho dos irmãos não for satisfatório eles não ganham nada e a herança a que teriam direito será entregue ao sobrinho ambicioso que, junto com a mãe, Catarina, nunca mediu esforços para atrapalhar a relação entre avó e netos. 

“É uma história sobre família e para famílias. São cinco meios-irmãos, filhos do mesmo pai que, enquanto estava vivo, conseguia mantê-los unidos, eles se viam aos finais de semana e eram muito próximos, se amavam. Quando esse pai morre, os irmãos deixam de se ver. As mães se detestam e não querem que eles convivam uns com os outros. Então a partir do falecimento do pai, cada um desses irmãos tem um caminho diferente, se distanciando. O sumiço da avó gera a oportunidade de um reencontro e levanta a questão da importância da família”, apresenta o autor Daniel Ortiz.   

A novela será a quarta parceria do autor com o diretor artístico Fred Mayrink na faixa das 19 horas. “A novela das sete é um gênero consagrado, construído com a comédia, a aventura e romance. E o nosso grande desafio é estabelecer este caminho emocional com um público recheado de muitas gerações! Família é tudo! Com tudo que uma família tem! Essa é novela para o Brasil se reconhecer, com alegria e emoção!”, assinala o diretor.   

A novela contará também contará com nomes como Renato Góes, Grace Gianoukas, Ana Carbatti, Alexandra Richter, Jayme Periard, Cristina Pereira, Lucy Ramos, Jayme Matarazzo, Cris Vianna, Rafa Kalimann, Daphne Bozaski, Daniel Rangel, Thaila Ayala, Ana Hikari, Henrique Barreira, Gabriel Godoy, Conrado Caputo, Fernando Pavão, Mila Carmo, Nina Frosi, Alanzinho, Caio Vegatti, Aisha Moura, Caio Giovani, Paulo Tiefenthaler, Antonio Christóforo e Sophia Rosa. 

Tem tudo para agradar e ser um sucesso. “Família é Tudo” tem estreia prevista para março do ano que vem. Agora é só esperar e conferir!

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »