MENU

07/01/2024 às 09h26min - Atualizada em 07/01/2024 às 09h26min

Duda Santos, a grande estrela da primeira fase de “Renascer”

A atriz será Maria Santa, a Santinha, no remake da trama. Em 1993 a mesma personagem foi interpretada por Patrícia França.

Da Redação
GB Edições
Maria Santa (Duda Santos) será a estrela da primeira fase do remake da novela “Renascer” / Foto: Fábio Rocha-RG
  
Duda Santos fez sua estreia em uma novela das nove ao participar de "Travessia", escrita por Gloria Perez. Antes disso, ela esteve no elenco da última temporada de "Malhação - Toda Forma de Amar". Aos 21 anos, a jovem atriz já teve papéis em produções como "Um Ano Inesquecível - Verão", adaptação cinematográfica do livro de Thalita Rebouças disponível na Amazon Prime, e "Draft", um longa produzido pelo Globoplay.

Antes de sua incursão na televisão, Duda atuava como modelo, posando para lojas em sua comunidade na Vila da Penha, Zona Norte do Rio de Janeiro. Em suas redes sociais, onde conta com mais de 177 mil seguidores no Instagram, ela compartilha fotos de suas viagens, looks e trabalhos.

Bonita e supertalentosa, Duda Santos tirou a sorte grande e foi escolhida para ser a protagonista Maria Santa da nova versão de “Renascer”.

  Maria Santa é muito mais que a filha de Venâncio (Fabio Lago) e Quitéria (Belize Pombal). Jovem humilde, Santinha, como também é conhecida, vive sob as rédeas do pai e da moral conservadora de seu entorno, mas o destino lhe reserva uma missão especial e bem diferente daquela projetada por seus pais. Quase sem sair de casa, ela ajuda a mãe nos trabalhos domésticos e está sempre na mira do pai, que lhe dá ordens e quer “preservar” a filha dos pecados que o mundo fora das quatro paredes da casa proporciona. Capataz do Coronel Belarmino (Antonio Calloni), Venâncio é um homem bruto, conhecido na região por ser o “miolo” do boi nas festas do Bumba, uma tradição local, e impõe temor por onde passa. Em casa, por exemplo, ninguém ousa questionar suas vontades e Maria Santa sofre por viver quase como uma prisioneira dentro da própria casa, já que o pai a proíbe de sair. 

Mas é justamente no dia em que Santinha tem autorização para acompanhar o cortejo do “Bumba Meu Boi”, um festejo popular da região, que ela se apaixona perdidamente por aquele que será seu único e primeiro amor: José Inocêncio (Humberto Carrão). A partir desse encontro, a vida de Santinha muda completamente. Pura e sem a experiência com relacionamentos anteriores, Maria Santa acreditará que engravidou depois de beijar o “coronelzinho”. O mal-entendido vai gerar inúmeros problemas e uma grande reviravolta em sua vida. Ao saber da história, o “pai boi” decide largar a filha na porta da “Casa das Damas”, de propriedade de Jacutinga (Juliana Paes). Quitéria, por sua vez, não consegue evitar mais uma tragédia na família e não tem forças para enfrentar o marido. 

Além de se tornar uma segunda mãe para a jovem, Jacutinga atua também como cupido no romance de Maria Santa e José Inocêncio e terá papel fundamental na construção desta família. Conselheira e grande amiga, a cafetina será ainda a parteira dos quatro filhos do casal: José Augusto (Renan Monteiro), José Bento (Marcello Melo Jr), José Venâncio (Rodrigo Simas) e de João Pedro (Juan Paiva). Maria Santa morre logo após dar à luz o filho caçula para desespero de José Inocêncio (Humberto Carrão/Marcos Palmeira), que nunca conseguirá superar esse trauma.

Duda Santos será a protagonista da primeira fase da novela que tem estreia prevista para meados de janeiro, substituindo "Terra e Paixão". Na primeira versão de “Renascer”, a personagem foi interpretada por Patrícia França.

“Renascer” será um remake do clássico de mesmo nome exibido em 1993. Da autoria de Benedito Ruy Barbosa, o mesmo autor de "Pantanal", Bruno Luperi, neto do escritor, é o responsável por adaptar o texto para os dias atuais.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »