MENU

04/01/2024 às 18h49min - Atualizada em 04/01/2024 às 19h00min

Escolinha de Futebol ‘Bola da Vez’ atua em vários bairros de Imperatriz

Escolinha é parte do projeto social ‘Agora é Sua Vez’, que há 20 anos atua em três eixos: educação, meio ambiente e ações sociais diversas

Dema de Oliveira
Alunos da Escolinha Bola da Vez durante atividades - Foto: Divulgação/Assessoria
 
O projeto social Agora é Sua Vez existe na cidade de Imperatriz há vinte e um anos. Levando dignidade e oportunidade às famílias de Imperatriz. Atuando basicamente em três eixos: Educação, Meio ambiente e Ações Sociais diversas.

Na educação, promovendo aulões gratuitos para alunos do Ensino Médio, que não podem custear um cursinho preparatório, em parceria com a Universidade CEUMA.

No meio ambiente, já plantados mais de mil e quinhentas árvores, para emissão de carbono verde, deixando a cidade mais verde e mais bonita. Também com implantação de hortas comunitárias para geração renda e sustentabilidade das famílias em vulnerabilidade social.

Na Ação Social, foram promovidas diversas ações nas comunidades distantes do centro da cidade, com cortes de cabelo, aferição da pressão arterial, palestras sobre empreendedorismo, entrega de kits bucal e palestra para as crianças cuidarem dos seus dentes.

Escolinha de Futebol
Agora bem mais recente, foi implantado o Projeto da Escolinha de Futebol “ Bola da Vez”, que atua em diversos bairros: Recanto Universitário, povoado do Bom Jesus, entre outros, levando as crianças e adolescentes além do lazer, regras de convivência em sociedade, respeito, e promovendo a garantia do Direito: “Toda criança tem Direito ao lazer” ECA ART. 5°.

Esse trabalho é sob o comando do professor e advogado Francinilson Gomes, que realiza junto com sua equipe um trabalho que beneficia a todos. “Educação, meio ambiente e diversas ações sociais, estão sendo realizadas e em meio a isso tudo, não poderia faltar o esporte, por meio do futebol, que tem como objetivo a formação do homem e em seguida do atleta”, destacou o professor Francinilson.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »