MENU

03/01/2024 às 17h55min - Atualizada em 03/01/2024 às 18h00min

Mulher é presa em Codó por matar o filho de apenas 23 dias com golpes de machado

Crime aconteceu no Povoado Penha, zona rural de Codó

Dema de Oliveira
Machado usado para matar o bebê - Foto: Divulgação
 
Codó - Uma tragédia chocou a comunidade de Codó na manhã desta quarta-feira (3), quando uma mãe tirou a vida de seu próprio filho recém-nascido com golpes de machado. 

Uma lavradora do povoado Penha, a cerca de 34 km da sede do município de Codó, distante 534 km de Imperatriz, segundo o próprio marido, levantou com seu bebê nesta quarta-feira (3), por volta das 6h, indo para a área externa da casa.

Minutos depois, Francisco Ferreira Filho, o marido, perguntou ela pela criança, que completaria apenas 1 mês de vida dia 11 de janeiro. A resposta foi chocante, a senhora, respondeu que havia matado o próprio filho.

A PM constatou que ela usou um machado dando dois golpes no pescoço e outro que feriu a orelha, matando a criança. 

A mulher foi medicada no HGM com sintomas de depressão pós-parto e logo depois foi encaminhada para procedimentos legais na 4ª Delegacia Regional de Codó.

Cristiano Ronaldo era o 5º filho do casal do povoado Penha. O marido disse que ela nunca havia manifestado comportamento violento, mas queixava-se de depressão nos últimos dias.

Francisco Ferreira revelou que vivia uma vida aparentemente comum antes do terrível acontecimento. Ele afirma que sua esposa cuidava muito bem da casa e de seus cinco filhos.

O delegado Rômulo Vasconcelos informou que a mulher seria levada para o presídio e, na audiência de custódia, caso seja levantada a questão de depressão pós-parto, caberá ao juiz analisar o caso e pedir que a mãe seja avaliada psicologicamente.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »