MENU

03/01/2024 às 00h00min - Atualizada em 02/01/2024 às 19h15min

Com Cortez e Gazão, Sampaio chega a 21 jogadores para temporada 2024

Clube segue aquecido no mercado e outros nomes são aguardados para os próximos dias

Afonso Diniz
Cortez reforça o Sampaio na Série C - Foto: Leandro Boeira/Avaí FC
 
O Sampaio segue com mercado da bola aquecido. No penúltimo dia do ano, o clube anunciou mais duas contratações e chegou a 21 jogadores.

O grande destaque ficou por conta do lateral-esquerdo Cortez, que este ano chegou inclusive a enfrentar o Sampaio na Série B do Brasileiro com a camisa do Avaí. Por lá o jogador de 36 anos fez 19 partidas em 2023. Na temporada passada ele fez ainda dois jogos pelo Mirassol.

Experiente, o carioca da capital tem como destaque suas passagens no Botafogo, São Paulo e Grêmio. Já levantou taças como a Libertadores, a Sul-Americana e a Recopa. Jogou ainda fora do país: Japão, Portugal e Catar.

Outro nome anunciado foi o volante Gazão, que também disputou a Série B do Brasileiro deste ano pelo Avaí. Gabriel Henrique Lima Santos é paranaense de Apucarana e com o técnico Thiago Gomes trabalhou na base do Grêmio. Emprestado pelo time gaúcho ao Avaí fez 17 partidas na temporada 2023.

A expectativa é que o Sampaio anuncie mais atletas nos próximos dias. O clube tem situação encaminhada com o zagueiro Tite, do Guarani.

O Sampaio terá pela frente na temporada 2024 quatro competições. A Copa do Nordeste (até então a fase eliminatória), o Campeonato Maranhense, a Copa do Brasil e o Brasileiro da Série C.

Elenco do Sampaio 2024
Goleiros: Felipe e Eduardo
Laterais: Rafael Luiz, Thallyson, Dimas (base) e Cortez
Zagueiros: Fábio Aguiar, Betão e Hiago Cena
Volantes: Ferreira, Maurício, Evandro,
Jonatha Varela e Gazão
Meias: Nádson, Eloir e Adauto
Atacantes: Pimentinha, Cebolinha, Getterson e Edrean

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »