MENU

02/01/2024 às 17h39min - Atualizada em 02/01/2024 às 17h45min

Mais de 25 mil pessoas participaram das festividades pelos 104 anos de Porto Franco

Assessoria
Fotos: Divulgação
 
PORTO FRANCO - A cidade de Porto Franco viveu uma noite histórica de celebração na virada do ano, marcando não apenas o início de 2024, mas também a comemoração dos 104 anos de emancipação política. 

O evento, organizado pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Cultura (SEMCULT), em parceria com o Governo do Estado, via Secretaria de Estado da Cultura (SECMA), contou ainda com recursos da Lei de Incentivo à Cultura, por intermédio da CIATDAL, e apoio do Grupo Mateus.

Os 4 dias de festividades reuniram mais de 30 mil pessoas, vindas de diversos estados, transformando Porto Franco em um ponto de convergência para aqueles que estão em busca de uma festa organizada, com ótima estrutura e cheia de energia. 

De acordo com a Polícia Militar, o evento foi marcado por uma atmosfera de paz e alegria, refletindo a essência acolhedora da cidade.

A organização do evento, primorosa em cada detalhe, contou com um eficiente reforço na segurança, graças à colaboração das Polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros, SAMU e uma equipe de segurança privada. 

A estrutura proporcionou aos participantes uma experiência segura, reforçando o compromisso da cidade com o bem-estar de seus habitantes e visitantes.

A programação eclética contou com apresentações marcantes, como os shows da cantora gospel Shirley Carvalhaes e do  padre Antônio Maria.

Além disso, o evento “Pôr do Sol Cultural” destacou os talentos locais. Os artistas foram cuidadosamente escolhidos pelo Conselho Municipal de Cultura e Turismo, tornando as festividades ainda mais especiais. 

Destaque também para a I Corrida da Virada, carinhosamente conhecida como a São Silvestre da Região Sul do Estado, que movimentou as ruas da cidade no dia 31. Um evento que não apenas celebrou a saúde e a determinação, mas também fortaleceu os laços com a comunidade.

Porto Franco, com sua história rica e vibrante, reafirma seu potencial como um destino turístico e cultural de destaque, promovendo eventos que ficam na memória de quem os vivencia, a exemplo da grande EXPOFRAN, da temporada de praias, e do Carnaval, que já começou a ser organizado, em parceria com o Governo do Estado, e promete ser um dos maiores de todos os tempos.

O prefeito Deoclides Macedo agradeceu a presença do presidente da AGEMSUL, Vagtônio Brandão, e da diretora regional de Saúde, Valéria Macedo, que representaram o governador Carlos Brandão e compartilhou sua visão para o futuro de Porto Franco. 

 “Esta celebração é mais do que uma festa; é uma declaração do potencial vibrante e acolhedor de nossa cidade. Estamos escrevendo juntos uma nova página em nossa história, onde a cultura, a segurança e o desenvolvimento caminham lado a lado. Porto Franco é um tesouro, e temos trabalhado para evidenciar isso,” enfatizou.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »